L’espace d’un instant

Quem acompanha o blog sabe que a minha bailarina preferida é a Aurélie Dupont, primeira-bailarina da Ópera de Paris. Quanto mais eu acompanho o seu trabalho e a sua relação com a dança, mais eu gosto dela. É identificação mesmo.

Há alguns dias, a Ana fez um post “Para Cássia“. E o que é? Um documentário sobre a Aurélie Dupont (pausa para o suspiro profundo). Muito obrigada, Ana!

Aurélie Dupont − L’espace d’un instant foi filmado ao longo de três anos. Todo falado em francês, sem legendas, podem assistir sem receio, porque isso não atrapalha em nada.

Foi lindo vê-la aos 12 anos, depois aos 15 e agora adulta. O mais emocionante foi acompanhar a sua parceria com o bailarino Manuel Legris, o meu preferido. Para mim, essa dupla só perde para Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev. O detalhe é que o documentário termina com a despedida de Legris. E quando ele puxa a Aurélie para o palco? Chorei e chorei.

Uma sequência especialmente interessante é do espetáculo A dama das camélias. São 14 trocas de roupa e mostram que ela teve duas pessoas para ajudá-la. Aquela beleza toda, ela soberana no palco. E depois? Ela pega sua bolsa, caminha por Paris e vai embora para casa de metrô. Em outro momento, todo o elenco a aplaude insistentemente depois de Raymonda e ela mal consegue disfarçar a timidez. Engraçado, ela pode se achar. E muitas que se acham, não.

9 comentários sobre “L’espace d’un instant

  1. Procurei, procurei e só encontrei o DVD à venda no exterior. Alguém conseguiu este vídeo?
    Bj, Ana

  2. Esse documentário passou neste fim-de-semana aqui em Portugal! Fiquei tão contente quando vi a programção! Assisti a ele com calma, sentada no sofá, deliciada com a Aurélie Dupont sendo tão fantástica… Foi lindo! É pena que estas coisas bonitas não sejam mais divulgadas, é triste mesmo. E que os DVD’s sejam tão caros… ou pior, que nem existam!

    Beijos

  3. Que lindo, Cássia!
    ham… já achou o ballet A Dama das Camélias todinho no youtube?
    Assisti só os pedacinhos e fiquei muuito curiosa!

    Obrigadinha!
    Beijos!!

  4. Observar quem a gente ama é demais! Pena que tiraram o video do you tube! Ver quem eu admiro dançando é minha inspiração, é pra mim como um gás e eu vou treinar naquela esperança de que serei como ela! rs
    Isso pra mim é lindo demais! Tomara que ponham o documentário de novo.
    bjs

  5. Querida não acredito q tiraram… aff!! Mudei totalmente minha visão sobre o Manuel Legris depois desse documentário, simplesmente amei ele. E Dama das Camélias, fala sério… fiquei dias e mais dias passando mal depois de ter assistido. Ah talvez a gente tenha que pesquisar se há o mesmo vídeo só que vindo de algum outro usuário. Quando vi, esse que tiraram do ar, o som estava bom. Bjs

  6. Queridas, esse documentário é uma complicação. Primeiro eu não conseguia ouvir, só deu certo sem fones de ouvido. Agora tiraram os vídeos. Tatiana, é um documentário sim, foi exibido em um canal francês, em março deste ano. Acho que nem sairá em DVD, mas se eu descobrir algo, conto aqui. Uma chatice isso, ai ai, viu.

    Beijos.

  7. Oh Cássia, adorava ver a reportagem, mas também não consigo. ):
    Mas imagino que está linda, assim como o vídeo de apresentação.

    E vi o pas de deux dela com o Legris em A Dama das Camélias e também gostei muito, Estiveram os dois muito bem.

  8. Cássia
    Vi o post da Ana… mas não consegui assistir… agora vou tentar assistir daqui. Estou meio enrolada com os últimos preparativos, mas vou fazer um esforço para isso! Fiquei emocionada só de ver vc comentar!
    Beijos
    lelê

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.