Um presente para a bailarina

Hoje é o meu aniversário, estou fazendo 31 anos. Sendo assim, escolhi uma variação para me dar de presente.

Eu sei, a grande estrela de Raymonda é a quinta variação, mas sou perdidamente apaixonada pela segunda variação. Bela e delicada.

“Variação do lenço”, Raymonda, Teatro alla Scala, Olesya Novikova.

Está na minha lista “Dançarei um dia”.

27 comentários sobre “Um presente para a bailarina

  1. parabéns atrasados! aconselho a ver tb TODOS OS VÍDEOS DE SILVIE GUILLEN, vc irá amar! bjão

  2. cássinha, ta aqui:

    tem o ballet todinho lá! (the nutcracker royal opera house ballet 2008)

    desculpa, é que eu não sei se o nome é esse que eu dei…
    e é aos quatro minutos, mais ou menos

    beijinhos

  3. Heydi, eu fico impressionada com essa variação sempre. E o tempo em que a bailarina fica na ponta? E a diagonal? Sem comentários. 😛

    *

    Querida Pri, muito obrigada duas vezes: pelos parabéns e pelo “melhor blog do mundo”, hehehe.

    Beijos.

  4. Cássia,

    Parabéns, atrasado 😦
    Estou tão atarefada que nem consigo entrar no melhor blog do mundo..rs
    Mas desejo muuuuitos anos de vida, com muita saúde, sabedoria, dinheiro, e lógico Ballet!!!!!
    Parabéns Linda!!!

    Ah! a coreografia é linda e de ótimo gosto!!
    😉

  5. Nossa!!! Dificilima…….vc precisaria de muuuuuuuuitos anos e eu de outra encarnação pra dançar isso, hehehe

  6. Heydi, muito obrigada pelos parabéns. A quinta variação é aquela conhecida como “claque” e uma das mais difíceis do mundo! Eu sonho dançar também, mas preciso de muuuitos anos de ballet para conseguir fazer o mínimo. É esta daqui http://www.youtube.com/watch?v=HeQ14Ay4SHg

    *

    Cyndi, eu fui atrás desse trecho do Quebra-Nozes e não achei. Agora fiquei curiosa! 😦 E muito obrigada pelos parabéns.

    *

    Claudia, muito obrigada pelos parabéns. E Dom Quixote é sensacional, não é? Eu fico arrepiada com aquele final, todos juntos. Lindo demais!

    *

    Lulis querida, muito obrigada! Saudade de você. 🙂

    *

    Pam, não acredito, somos companheiras de aniversário! Você aceita os meus parabéns com atraso? Tudo de lindo, encantador e genial nos seus dias. E muito ballet, sempre. 😀

    *

    Michele, muito obrigada! E tomara mesmo que eu realize um dia. 🙂

    *

    Kol, muito obrigada. E eu quero mesmo tanto voltar! Sinto muita falta. Pode deixar, eu me darei este presente! 😀 Só preciso achar uma escola que tenha aulas mesmo em época de ensaios. Neste ano, eu não quero dançar.

    *

    Lelê querida, muito obrigada!

    *

    Juliana, obrigada de novo, hehehe! 😀

    *

    Mari, muito obrigada, de coração.

    Beijos em todas.

  7. Cássia
    Parabénss atrasado, só vi seu post hj! Q Deus ilumine seus passos com mto amor, paz, saúde, vitalidade, paixão e beleza! Feliz Aniversário!!!
    Uma graça a variação, mto linda e delicada!!!
    Beijoos

  8. Deixei seus parabéns lá no carambolas… mesmo assim… Muitas felicidades, muitos anos de vidaaaaaa… Bjusssssssssss…

  9. Meus parabéns Cássia! Que você ainda tenha muitos outros anos felizes pela frente…!! 😀

    Eu gostaria que você também se desse um outro presente: o de voltar a fazer ballet!! Fico triste por saber que você – logo VOCÊ! – ainda não voltou às aulas… 😦

    Bjokas

  10. Parabéns Cássia!!!!!! Mesmo atrasado tudo de bom pra vc!! Tenho certeza q vc vai realizar mais esse sonho!
    Bjos!

  11. Não acredito que tu também faz aniversário no dia 26… eu também faço! E vou confessar que teu blog foi o maior incentivo para eu voltar a fazer ballet, mesmo que em casa, depois de adulta.

    Parabéns pra ti. Parabéns pra nós!

  12. Cássia
    Parabéns pelo seu aniversário! Que Deus sempre te ilumine para continuar escrevendo coisas lindas que alimentam nossa alma de bailarina. Muita luz e muita dança em sua vida.
    Beijos,
    Lulis

  13. Cassia parabéns te desejo muita saúde, paz, amigos, sucesso, amor…
    Olha eu assisti D. Quixote e você tem razão é esplendoroso…muito divertido, colorido e vibrante !!! Mas o melhor é encontrar um bando de fanáticos por balé, desde crianças até senhoras. Inesquecível !!!

  14. ohn… parabéns, querida!
    boa idéia a sua
    no meu eu vou me dar a valsa de les sylphides

    haha… a coreografia é uma graça, delicada mesmo.

    vou te dar uma taambém: a dos brinquedos de drosselmayer, em O Quebra-Nozes – a do casalzinho todo duro… eu achei a coisa mais cute cute!

    beijinhos!!!

  15. Não me lembro da 5ª variação,mas essa é linda mesmo.

    Se não fosse as pontas seria mais facil dançar……mas não seria tão lindo, sei disso,rsrs

    Parabéns pelo aniver 🙂

  16. Ana, Giselle, Helena, Aline, Milena, Dani e Nadia, muito obrigada pelos parabéns, de coração! Mas ninguém vai falar da coreografia? Hehehe! É tão linda…

    Beijos.

  17. Olá!
    Sou nova aqui no blog! Frequento ele a 2 dias, e já estou muito viciada! Estou disposta a fazer ballet e sua informações foram muito importantes pra mim! Então te desejo um Feliz Aniversário, muitos anos de vida e muito sucesso pra vc!

    Bjus

  18. Quero te desejar muita felicidade e muitos anos de vida. Também quero te agradecer por ser uma inspiração para mim, demontrando que a paixão pelo ballet não tem idade e nunca é tarde para realizar um sonho. Parabéns também pelo blog maravilhoso e sempre cheio de novidades. Beijos e abraços!!

  19. Olá, primeiramente gostaria de parabenizá-la por essa data tão especial, que todos os seus sonhos se realizem, te desejo muita paz, amor e prosperidade.
    Eu sou uma grande seguidora do seu blog, acho fascinante a sua paixão pelo ballet, e admiro sua coragem de iniciar o ballet com 28 anos. Eu tenho 22 e ainda não criei essa coragem, mais, em breve vou conseguir. Acho lindoo demais o Ballet. E desde pequenina sonho em fazer.
    Tenho outra paixão: DANÇA DO VENTRE. E gostaria de pedir a sua ajuda para divulgar meu blog que fala sobre a dança do ventre MAKTUB. Eis o link: http://alinebentomaktub.blogspot.com/.
    Um Beijo enorme e mais uma vez PARABÉNS!!!
    Aline Bento

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.