A primeira vez na sapatilha de ponta: a foto

Eu contei aqui como foi a minha experiência na ponta pela primeira vez, mas não publiquei a foto. Agora sim.

44 comentários sobre “A primeira vez na sapatilha de ponta: a foto

  1. nossa parabens vc deve ter ficado com um sorriso de orelha a orelha,hehe , eu fikei desse jeito tmb e tipo eu levei + de 30 kedas com isso meu pé ta horrivel {ms ke isso} e ñ dueu nds {mentira] hehe beijos meus parabens.

  2. engraçado. acabando de comentar no post ‘Em Plena Madrugada’, questionei sobre a diferença de como a sapatilha fica no meu pé e como estava no seu pé, na foto. é, nessa foto estão bem parecidos, pra te falar a verdade. HAHA
    curiosidade: isso pode variar do dia ou é individual, tipo, cada um tem seu tipo e sempre será daquele jeito ?

  3. Parabéns por ter conseguido entrar na ponta é uma fase muuuito difícil mas a mais linda!
    Eu uso, meus pés são horrorosos, se prepare kkk’
    beijos ;*

  4. Minha filha de 10 anos faz balet na EDTG – Escola de Dança Teatro Guaira, em Curitiba, e o seu mair sonho é usar as sapatilhas de ponta, ou seja é o sonho de toda menininha.

    1. Washington, será lindo quando sua pequena bailarina começar nas sapatilhas de ponta. E não é o sonho de toda menininha, mas também das meninas grandes bailarinas, hehehe.

      Grande beijo.

  5. Noossa , eu tenho doze anos e no comecinho
    do ano que vem [2011] já vou começar aah usar ,
    estou loka pra que chega a hora ! Parabéens
    Cássia Pires *–*

  6. ano que vem(2011) vou usar a sapatilha de ponta mas eu estou com muito medo de nao conseguir deve doer muuuitoooooooo mesmoo mas estou muitooooooooooooooooooo mai de ansiedade espero que esse dia cheque logo

  7. Que liindo ! Tu achou difiicil pra fazer poonta? Eu nunca fiz aula de ballet [ só cursos simples de dois dias ]. Só usso meia ponta me alongo todo dia, só que só tem mais ou menos um mês. Será se eu posso, e daqui a quanto tempo, fazer ponta ?

  8. Meu maior sonho é ser bailarina, e fico imaginando cm seria estar na ponta dos pés pela primeira vez… Seria o sonho de uma vida toda se tornando realidade. Se Deus quiser, ano q vem, vou começar a fazer balé, mas já não aguento a ansiedade!

  9. Que lindo! E que incentivo! Fico emocionada, com vontade de chorar. Dançava ballet quando pequena, sempre amei mas parei ainda nova pouco antes da ponta e voltei só agora há dois meses já com 26 anos. Um dia chegarei lá! Linda foto!

  10. Entrei na ponta dominho passado!!! Também uso a partner da capézio. Nº 40 ¹/² Fala sério!!

  11. Júlia, me perdoa, mas eu acho que apaguei o seu comentário sem querer! Só sobrou a sua correção. Desculpa. Por favor, comente de novo, daí eu mesma arrumo aqui, pode deixar.

    Beijos.

  12. Emily, eu já ouvi de algumas bailarinas que, na verdade, a partner box é mais dura. A mais mole é a partner student, também da Capezio. É a que eu uso. E você disse tudo: só quando usamos ponta percebemos o quanto é difícil. Eu confesso que ainda não estou feliz com as pontas não…

    Beijos.

  13. Quando iniciei nas pontas,apesar de muito cedo é verdade,apenas com três meses de ballet,a primeira sapatilha que comprei foi a Patner Box da Capézio,aquela que jám vem quebrada e com a palmilha que se molda mais fácil nos pés.
    Sabe que não achei isso.Ela é dura e demora pra quebrar e se moldar direitinho nos pés, é dificil de se elevar da meia ponta para a ponta com ela.
    Não gostei,mas fazer o quê,não tinha outra.

    Usava ela com ponteiras de silicone,senão,não iria aguentar a dor nos dedos.

    Minha primeira vez na ponta foi estranha,não era bem o que eu imaginava,achei que seria fácil,só depois que coloquei que pude perceber o quão dificil é e também ver o quanto as bailarinas sofrem e dão duro com as sapatilhas de ponta.
    Sabe ficar em pé nas pontas e fácil o dificil e realizar todos os passos e coreografias com elas…

    É nesse ponto que nossa paciência é bastante testasda,pois a técnica em pontas é um trabalho arduo e lento,e precisa de dedicação,paciência e responsabilidade,para não termos nenhuma lesão que nos acarrete problemas futuros e nos impessa de sermos bailarinas.

    As pontas que me aguardem…rsrsrsrsrsrsrs…

    bye

  14. Ana, colo eu tenho, só não sou uma Alessandra Ferri da vida. Na minha turma há uns pés lindos, com colos incríveis, uma beleza de se ver!

    *

    Luciana, passa rápido, logo logo você começa. 😉

    Beijos.

  15. Eu também não tenho muito colo, aliás não tenho nenhum, mas meus pés são fotogênicos heheheh. Nas fotos eles aparecem com colo de pé, deve ser o ângulo… Quanto a força, os meus são fortinhos até, minha sapatilha ta molenga já…

  16. Heydi, lembra quando a Ká comentou sobre o meu en dehors lá na comunidade? Foi o único item bailarina que veio comigo de fábrica! Hehehe.

    *

    Obrigada, querida Leticia!

    *

    Ana, o meu pé está na coluna do meio. Não tenho um pé forte, tampouco um colo de pé absurdo. Ele é um “pé nível médio”: trabalha direitinho, mas não é primeiro colocado.

    *

    Priscila, a sapatilha de ponta, em média, varia entre meio e dois números maior que o “normal”. Ou seja, a sua será grandinha sim.

    *

    Patrícia, que doce comentário. Sim, eu estava sorrindo. 😉

    *

    Émile, é mesmo uma sensação maravilhosa. Mas, depois do encanto, vêm as dores e a dificuldade. Continua sendo bom, mas sob um outro ponto de vista.

    *

    É mesmo, Cá querida, você já viu. 😀

    *

    Brunelle, passa rapidinho, logo você usará a sua!

    *

    Barbara, muito obrigada!

    *

    Carol, meus pés são pequeninos mesmo, além de diminuírem quando fico na ponta. Eu estava sem meia sim, não esperava que nesse dia eu usaria a ponta. Agora só faço aula de meia-calça. Foi coisa de novata, hehehe. E, por causa do seu post sobre A Bela Adormecida, eu quero assistir a essa versão inteira com a Alina! Depois que eu assistir, a gente papeia sobre ele.

    *

    Tays, a gente acha que demora, mas passa bem rápido. Logo logo você estará usando a sua.

    *

    Cosette, e então, você já começou? Como foi? 😀

    Beijos.

  17. Que Sorte a tu, Cássia!
    Foto mesmo cheia de significado. ❤
    Só de pensar que também daqui a uns dias vou começar. *-*
    Os meus Parabéns, Cássia. Finalmente, o dia chegou.

  18. Que..lindo…Cassia
    Amei a foto

    não vejo a hora de ver meus pezinhos na sapatinha de ponta..!!!! falta muito..mas a ansiedade é grande…

    bjs..^^

  19. EEE, Cássia! Que honra ter aula com a Karen! E pézinhos miúdos! haha Mas vc tá sem meia??

    Ai, to vendo no youtube todo o ballet A Bela Adormecida, com a Alina (no Royal) e não sei qual variação das fadas eu mais gosto! Adorei todas! Esse ballet é fantástico! E as músicas são as mesmas que o Walt Disney usou no filme, né. Ele quis usar Tchaikovisky…

    Beijos!!

  20. *—————–* ai ai quero logo chegar na sapatilha de ponta creio q nao vai demorar ^^

    ficou muito bonita a foto o mestre e o aprendiz =)
    beijos Cássia ^^

  21. Nossa velho ke linda…

    Dá pra imaginar a sensação maravilhosa de estar na ponta pela primeira vez!!!
    Quando recebi a minha fiquei super feliz!!!!

  22. A minha sapatilha de ponta é dois números maiores do que eu calço (37) porque uso a ponteira de silicone. A minha de meia-ponta é nº38 :).

    Fazer o que? Eu sou alta.

  23. Ai que lindaaaa!!!
    Que sonho!! Não vejo a hora de estar assim =D
    Ana a minha sapatilha meia ponta é 39…hahahaha..será que a de ponta vai ser maior ainda???? rs

    Bjuu

  24. Adoro a espontaneidade da Heydi hehehe, e concordo com ela.

    E pelo jeito seu pézinho é bom né? O colo quase saltando pra fora da sapatilha.

    A sua sapatilha deve caber detro da minha hehehe, a minha sapatilha de ponta é nº39, ai ai.

    Beijos

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.