Sobre a criação artística

Queridas leitoras e queridos leitores, sei o quanto estou em dívida com este espaço. Não publico o quanto deveria, tampouco questiono o que poderia. Enfim, não há desculpas, mas este espaço continua, sempre.

Há tempos quero compartilhar com vocês uma palestra da escritora Elizabeth Gilbert, mesmo não sendo especificamente sobre dança ou ballet clássico, mas porque suas palavras foram um divisor de águas para mim. Ela me abriu um largo horizonte, não apenas a respeito da minha escrita, mas da minha própria relação com a arte.

A base da palestra é a criação artística; o enfoque é a literatura, mas há uma belíssima passagem sobre a dança. Confiem em mim, vale cada palavra.

O vídeo está legendado em português. As legendas  que aparecem automaticamente são de Portugal, mas se elas não aparecerem, basta ativá-las no quadradinho do canto direito; para mudar para o português do Brasil, clique na florzinha e selecione o idioma em “legendas/CC”. Para assistir diretamente no TED, aqui.

Elizabeth Gilbert, Your elusive creative genius, TED, fev. 2009.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a criação artística

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s