Uma exceção

Eu não sou uma grande fã dos vários fouettés nas codas e escrevi sobre o assunto há bastante tempo em “A obsessão pelos 32 fouettés”. Isso não significa que eu não goste do passo em si, pelo contrário. No mesmo texto, falei como ele me encanta na “Variação de Lise”, de La fille mal gardèe.

Bem, mas nada como uma saia rodada para me fazer mudar de ideia, pelo menos por um instante.

O meu figurino preferido é saia rodada, gosto como ela dança com a bailarina e faz parte da coreografia. Sendo assim, na coda do grand pas de deux de Chamas de Paris, os meus olhos brilharam. A combinação de saias e fouettés conseguiu me prender.

Coda, grand pas de deux Chamas de Paris, Ekaterina Krysanova.

Anúncios

4 comentários sobre “Uma exceção

  1. Ai, esse figurino é SÓ AMOR. Quero dançar Chamas um dia só pra fazer um igual kkk Mas faz sentido isso que você falou, Cássia! Porque em todas as codas que envolvem fouettés que eu consigo me lembrar, as bailarinas usam tutu, e não saia comprida!

  2. Nesse caso o mérito não é da saia, e sim da bailarina. Krysanova é a “fouetteira” mais natural e espontânea do Bolshoi. Viu como a expressão e o sorriso nunca abandonam o rosto dela? E os braços impecáveis? Tá ai, acho que voce não gosta dos fouettes porque muitas vezes (quase sempre) a bailarina fica com aquela cara de mulher em trabalho de parto, no maior sofrimento pra tentar completar a coda. Krysanova é diva!

    1. Bianca, eu já vi diversas bailarinas, das mais possíveis e imagináveis, e não gosto dos 32 fouettés, não importa quem seja. Aliás, deixo isso bem claro no texto que escrevi a respeito. A mesma bailarina com tutu bandeja não me diria nada. É mérito da saia sim. ;) Beijos!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s