Filme: “A bailarina”

Félicie é uma menina órfã que tem um sonho: ser uma grande bailarina. Ela foge para Paris e finge ser outra pessoa para ingressar na Ópera. Essa é a sinopse do filme A bailarina.

Quem acompanha o blog sabe do meu profundo amor pela Ópera de Paris. Se eu tivesse começado a fazer ballet na infância, não tenho dúvidas que ser uma étoile seria o meu sonho, o meu objetivo, o que eu gostaria de conseguir na vida. Sendo assim, como não olhar para a Félicie e não sentir uma imensa identificação?

No fundo, nós somos essa menina ruiva sonhadora.

A bailarina está em exibição nos cinemas.

ballerina-poster

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: “A bailarina”

  1. Eu adorei a história! Norman McLaren afirmava que o cinema de animação não era a arte dos desenhos em movimento, mas a arte do movimento que é desenhado. A Bailarina é um filme de texturas luxuosas e grandiloquentes movimentos da câmera virtual, criados para realçar a grandiosidade dos cenários. O enredo possui alguns detalhes inesperados que passam por certa amoralidade nas ações de sua heroína, capaz de fingir ser outra pessoa para atingir os objetivos que ela acha que são negados por pura questão de classe. As profundas debilidades do filme aparecem quando os personagens se movem e, especialmente, quando dançam, sujeitos a movimentos que pouco lembram a leveza graciosa dos corpos na dança clássica e que, em vez disso, mostram as limitações de certa animação digital quando amarra às cadeias do algoritmo a liberdade do traço do artista artesão.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s