Bailando um tesoro

O Ballet Nacional de España é uma das companhias mais importantes daquele país, o primeiro diretor foi ninguém menos que Antonio Gades, e a base do seu trabalho artístico é a dança espanhola em suas várias expressões.

Talvez vocês se lembrem, eu fiz flamenco por um tempo. Pouco, na verdade, mas ainda estudo sobre o assunto. Gosto demais do Ballet Nacional de España e o acompanho por alto. Assim eu assisti a um vídeo tão interessante que quis compartilhar com vocês.

Em breve, eles lançarão “Bailando un tesoro”, um livro ilustrado para crianças sobre a dança espanhola e seus estilos. Para divulgar o lançamento, fizeram esse vídeo de dez minutos em que, além de entrevistas com os realizadores do livro, vemos várias crianças em uma escola de dança. Elas também fazem ballet clássico, assim como os profissionais da companhia, e é uma graça vê-las todas juntas e ouvi-las falar sobre dança. Em dado momento, um dos meninos diz: “Todo mundo tem direito de dançar porque é uma coisa muito bonita”. Como não amar?

Também há cenas dos profissionais da companhia em uma aula de ballet clássico e o diretor explica a importância desse estudo para bailarinas e bailarinos de dança espanhola.

Além de se desmancharem pelas crianças e se encantarem com o livro, prestem atenção na explicação sobre a Escuela Bolera, ela é prima do ballet clássico e farei um texto somente sobre isso qualquer dia desses.

O áudio original é espanhol, sem legendas, mas é tranquilo de entender.

“Bailando un tesoro”, video presentación del libro, Ballet Nacional de España.

Anúncios

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s