Devolve 2 horas da minha vida

Criado em 2008, o Projeto Mov_oLA integra dança contemporânea a outras linguagens, e eu escrevi sobre ele há três anos, aqui.

O espetáculo em cartaz, Devolve 2 horas da minha vida, é uma releitura do filme Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock. Dividido em três atos, há pausas para o público tirar selfis e interferir nas cenas utilizando um aplicativo criado especialmente para esse fim (mov_olapp, disponível para baixar aqui).

“A proposta do aplicativo é que durante o espetáculo o público interaja, virtualmente, com o que acontece no palco. A pesquisa para seu desenvolvimento foi feita em conjunto com a pesquisa da coreografia para que pudessem ampliar as possibilidades criativas na fusão de um aplicativo digital com uma criação artística”, afirma Alex Soares, idealizador do projeto.

É uma grande ideia reunir linguagens aparentemente tão diferentes em uma única obra, além de aproveitar algo tão presente na vida das pessoas hoje em dia. Sabe aquela recomendação de desligar o celular antes do espetáculo? Agora, ele faz parte da apresentação.

Contemplado pela 18ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, a estreia aconteceu ontem, 30 de setembro, e as apresentações acontecem até dia 6 de novembro no Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Devolve 2 horas da minha vida
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 (estação Vergueiro de metrô)
De 30 de setembro a 6 de novembro
Sexta e sábado, 21h | domingo, 20h
70 min. | Entrada gratuita | Classificação indicativa: 10 anos
Retirada de ingressos a partir das 14h do dia do evento

Devolve 2 horas da minha vida, Projeto Mov_oLA. Foto: Clarissa Lambert.

Anúncios

Um comentário sobre “Devolve 2 horas da minha vida

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s