Vamos organizar uma lista de escolas de dança?

Quem lê o blog há bastante tempo, talvez se lembre: houve uma época em que eu mantive uma lista com escolas de dança do Brasil inteiro. Todas elas apareciam na lista por indicação de alunas e alunos, era uma maneira de assegurar a sua procedência. Porém, fiquei descontente com algumas coisas que aconteceram e retirei a lista do blog, mas sempre a enviei para qualquer pessoa que me pedisse indicação.

Mesmo assim, sempre há quem tenha dificuldade para encontrar um bom lugar para fazer aulas. Por que não voltar com a lista?

Por isso, ela vai voltar, mas haverá uma regra para que a escola conste nas indicações:

Obrigatoriamente, a escola deve ministrar aulas de ballet para adultos.
Isso significa aulas de ballet clássico, ou seja, aulas de dança. Ballet fitness, ballet yoga ou qualquer modalidade semelhante é ginástica, não dança, e não contam nesse quesito.

Do mais, seria interessante que:

As indicações viessem de alunas e alunos da escola.
Não há como eu verificar quem está falando a verdade, mas acho importante a opinião de quem conhece como as coisas funcionam no local. Gosta de onde estuda? Por favor, compartilhe conosco.

As demais modalidades ministradas na escola constassem nas indicações.
Se a escola também tem aulas de jazz, sapateado, flamenco ou outra dança, é interessante informar, porque sempre há quem queira fazer mais de uma modalidade.

Depois das indicações feitas nos comentários deste post, criarei uma página que constará no topo do blog, mas as indicações poderão ser feitas sempre que vocês quiserem.

• Para ninguém se perder, sigam este formulário:

Nome da escola:
Endereço [com cidade e estado]:
Telefone e/ou site/Facebook/outro:
Tem ballet adulto?
Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]:
Breve comentário [por que você indica a escola]:

É de outro país e quer indicar sua escola? Sem problemas, pode mandar e constará na lista.

Vamos começar?

Anúncios

18 comentários sobre “Vamos organizar uma lista de escolas de dança?

  1. Conheci hoje o blog, mas já deixo aqui a contribuição para a lista :)

    Nome da escola: Ballet Cristiana Packer
    Endereço [com cidade e estado]: Rua Joaquim Ulisses Sarmento, 645, Jd. Aurélia, Campinas – SP
    Telefone e/ou site/Facebook/outro: (19) 3212-0090 / http://www.balletcristianapacker.com.br/
    Tem ballet adulto? Sim. Inclusive comecei este ano, aos 35.
    Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]: jazz (adulto e infantil), hip hop (adulto e infantil), ballet contemporâneo e tecido acrobático
    Breve comentário [por que você indica a escola]: muito boa, comecei há pouco tempo e já sinto que sou capaz de fazer uma dança breve (dancei com as outras iniciantes na apresentação de fim de ano). Os professores são muito dedicados, profissionais na área, muito competentes, inclusive as secretárias. Incentivam todos os alunos, das de 4 até 70 anos (ou mais). Recomendo =)

  2. Nome da escola: Studio Coreográfico Corpore Sano
    Endereço: Rua Alvarez de Azevedo, 286 – Santo André – SP – BR – 09040 210
    Telefone e/ou site/Facebook/outro: studiocorporesano.com.br
    Tem ballet adulto? Sim, 2 vezes por semana.
    Modalidades/danças: Ballet Clássico(incluindo aulas de pas de deux e técnica masculina), Contemporâneo, Jazz, Street Dance, Zumba, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado Americano
    Breve comentário: Eu passei por muitas escolas de ballet pelo ABC Paulista e capital e a Corpore foi a primeira que eu me senti acolhida e ganhei oportunidades. Aulas muito boas, professores conscientes, variedade de modalidades e muita coisa boa. Hoje a Corpore é minha segunda casa e família.

  3. Nome da escola:Anita Grossi Studio de Dança
    Endereço: Avenida Amadeu Ribeiro, 99 – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-060
    Telefone e/ou site/Facebook/outro:(11) 4586-6081
    contato@anitagrossi.com.br
    http://www.anitagrossi.com.br
    Facebook: Anita Grossi Studio de Dança
    Tem ballet adulto? Sim
    Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]:
    Ballet Clássico (método inglês Royal Academy of Dance), Jazz, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre, Sapateado, Street Dance, Dança para Melhor Idade, Dance 4 fun, Teatro Musical ,Tecido Acrobático e Xtend Barre (Ballet + Pilates).
    Breve comentário [por que você indica a escola]:Com 1 ano de aula nessa escola já me sinto familiarizada com a academia.O ensino é ótimo e tem a melhor direção.É praticamente minha segunda família.

  4. Nome da escola: Escola de Teatro e Dança da UFPA
    Endereço: Travessa Dom Romualdo de Seixas, esquina com a Rua Jerônimo Pimentel, n° 820 – Umarizal, Belém (PA), CEP: 66050-110
    Telefone: (091) 3212-5050 / Fax: (091) 3241-0850
    Email: etdufpa@ufpa.br
    Site(s): http://www.ica.ufpa.br; teatrobarradas.blogspot.com.br; https://etdufpa.wordpress.com
    Facebook: https://www.facebook.com/ETDUFPA.oficial
    Twitter: https://twitter.com/etdufpa

    *Tem ballet adulto? Sim. Não há turmas específicas de ballet adulto, elas são meio que mistas (por exemplo, tem turmas em que meninas de 17 anos fazem com outras meninas de 20 anos ou mais) e o bom é que não há idade limite, meninas e meninos que nunca praticaram dança aqui tem essa oportunidade.
    *Quais danças são ofertadas? Ao nível básico: sapateado e ballet clássico infantil e juvenil. Ao nível técnico: dança com habilitação em intérprete/criador e dança com habilitação em dança clássica. Ao nível superior: licenciatura em dança.
    *Breve comentário: estudo na ETDUPA a um ano, comecei em 2015 com 14 anos de idade. Foi e é minha primeira escola de dança.
    Indico a ETDUFPA principalmente pelo ensino gratuito e de boa qualidade, e também por ser um núcleo de arte que agrega na mesma escola, além da dança, cursos de: teatro/ator, leituras dramatizadas, cenografia e figurino cénico. E isso é muito legal, pois quem faz a roupa das nossas apresentações é o pessoal de lá mesmo e as artes parecem se encontrar ali.
    As inscrições para os cursos básicos são gratuitas e feitas uma única vez ao ano, no início do ano. Uma taxa que vale pelo ano todo é pago apenas pelos alunos dos cursos técnicos.
    As apresentações ocorrem ao final do ano no teatro da escola e fecham o ano letivo. E ao início do outro ano letivo dançamos novamente a mesma coreografia em outro teatro aqui de Belém. Dia 12 agora, vamos nos apresentar no Teatro Margarida Schivasappa.
    A ETDUFPA é uma Escola, do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA).
    Para mais informações, acesse esse link: http://www.ica.ufpa.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12

  5. ICA — Instituto Candango de Artes
    Facebook: ICA
    Ballet ( infantil e adulto), Ballet Contemporâneo, Hip Hop, Dança do Ventre, Dança de Salão.

    Comecei no ICA em 2012, quando comecei a escola estava começando a crescer. Em menos de três anos a escola me ajudou a crescer na dança e na vida. A maioria das alunas já são adultas e são muito valorizadas. Ensino de qualidade em que te valorizam. Infelizmente, assim que ingressei o corpo de baile da escola tive de sair porque minha mãe havia adoecido, mas ainda assim todos lá são minha outra família.

  6. Nome da escola: Centro de Ballet Clássico Monica Luiza
    Endereço: Rua Silva Paulet, 2600 – Aldeota, Fortaleza – CE
    Telefone e/ou site/Facebook/outro: facebook: https://www.facebook.com/balletmonicaluiza
    instagram: @balletmonicaluiza
    Tem ballet adulto? Sim
    Modalidades/danças: Ballet clássico adulto, iniciante, intermediário e avançado
    Breve comentário: É uma das melhores e mais antigas escola da cidade, com professores qualificados e experientes. Várias turmas de ballet adulto em diversos horários, professora maravilhosa, estrutura excelente.

  7. Nome da escola: Escola de Ballet Fernandha Fernandes

    Endereço: Setor Central Gama DF

    SITE: http://www.fernandhafernandes.com.br

    Ballet adulto? Sim

    Modalidades: ballet clássico, ballet moderno, acrobático …

    Comentário: Tenho 26 anos e sou aluna da escola a 2 anos e meio…É notório o compromisso em ensinar de forma correta dentro das normas da RAD. Sem falar no amor,receptividade e acolhimento que temos sendo alunos…nossa frase de todos os dias é não queira ser a melhor faça o seu melhor.

  8. Marcelo’s Move Dance School
    Endereço: St. Jakob-Strasse, 87, 9000 – St. Gallen, Suíça
    Contatos:
    Telefone: +41 (76) 324 1966
    Site: http://www.marcelosmove.ch/
    E-mail: pereiramarcelo02@hotmail.com
    Tem ballet adulto? Sim
    Modalidades/danças: Ballet Clássico, Modern Dance, Jazz Dance e Workout
    Breve comentário:
    É a melhor escola da cidade. Estou a um mês na Escola, mas já sinto a felicidade e o prazer de compartilha-la com vocês. Estar sendo uma experiência inacreditável, desde a escola com sua estrutura acolhedora, organizada e apropriada para as aulas, o incrível Professor Marcelo Pereira e todas as queridas alunas. Com o professor estou aprendendo muito, tanto para a vida profissional como para a pessoal; o Professor Marcelo é uma pessoa maravilhosa e um grande profissional, ele estar me acolhendo super bem, é um grande prazer participar do espetáculo e das aulas da escola, junto com todos os alunos que foram super hospitaleiros desde a minha chegada. A Escola é cheia de momentos incríveis, de muitos sorrisos, felicidades e muita dança. Aconselho e indico todas as modalidades, já que estou fazendo todas.

    Escola de Dança Madiana Romcy
    Endereço: Rua Ten. Benevolo, 1311 – Meireles – Fortaleza, Ceará.
    Contatos:
    Telefone: (85) 3244.3899 / (85) 99709.3456
    Site: http://www.balletmadiana.com.br
    E-mail: madianaromcy@gmail.com
    Tem ballet adulto? Sim
    Modalidades/danças: Somente Ballet Clássico
    Breve comentário:
    Uma ótima escola de Ballet. Prezam pela disciplina, técnica e qualidade das bailarinas e bailarinos. Conta com uma equipe de professores bastante preparados e de respaldo, que fazem um trabalho muito bom, tanto nas aulas, quanto nos festivais. A estrutura fala por si só. Amplas salas de aula, totalmente equipadas e com aparelhagem disponível para o aperfeiçoamento corporal e técnico do bailarino. Não é a toa que os grandes bailarinos da cidade passaram pela escola. Apresentam espetáculos de tirar o fôlego de tão belo.

    É sempre um prazer compartilhar a Dança.

  9. Nome da escola: La Belle Dance- Escola de Dança

    Endereço [com cidade e estado]: Rua Brasílio Itiberê, 4169. Água Verde- Curitiba, Paraná

    Telefone e/ou site/Facebook/outro: 41 3029 1055/ 41 9168 5178 https://www.facebook.com/escolalabelledance/
    http://www.labelledance.com.br/

    Tem ballet adulto? Tem turmas de adulto iniciante, básico adulto e ballet para outras idades.

    Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]: Jazz, sapateado, danças urbanas, dança contemporânea, zumba, alonga mais, ballet.

    Breve comentário [por que você indica a escola]: Utiliza a metodologia cubana e tem turmas específicas para o público adulto.
    O objetivo da Escola, é promover o bem estar e valorizar a arte através da dança.

  10. Nome da escola:Cia. de Dança Ímpeto

    Endereço: Rua Barretos, 612 A – Mooca – S. Paulo/SP

    Telefone e/ou site/Facebook/outro: https://www.facebook.com/ciadedancaimpeto/?fref=ts
    Telefone (11) 2021-3487

    Tem ballet adulto? Sim!

    Modalidades/danças: Ballet Contemporâneo, Jazz, Sapateado, Flamenco

    Breve comentário [por que você indica a escola]: Comecei em 2014 no Ballet Adulto, aos 34 anos, com experiência 0, e minha evolução é enorme…Já “danço” na ponta. Sou fã de carteirinha, e não perco 1 aula…As bailarinas adultas iniciantes tem o mesmo tratamento de qualquer outro aluno. Minha Professora é Camila Bocucci, e a Diretoria Artística é Monise Rosa…São marvailhosas, profissionalíssimas! O método ensinado é o metodo russo (vaganova). Em agosto terá um workshop com professores russos, e alunos de outras escolas, de qualquer nível técnico pode participar.
    https://oitotemposblog.wordpress.com/2016/04/27/invasao-russa-em-forma-de-workshops/

  11. Dhalika Escola de Dança
    Avenida Manoel Ribas, 2658 – Curitiba, PR
    facebook.com/dhalikadanca
    Só tem ballet, juvenil e adulto
    É uma escola bem jovem, idealizada e conduzida por Lis Junqueira, formada pela bailarina Dalva Côrrea (de Bauru/SP) e que já trabalhou com Anton Garcez e Jair Moraes. Ela dá aula há vários anos e é muito comprometida com o trabalho, acaba se tornando amiga das alunas. A escola é pequena, tem poucos alunos, mas é muito animada :)

  12. ESCOLA MUNICIPAL DE BAILADO DE OURINHOS
    Rua 13 de Maio, 300. Centro – Ourinhos/SP
    (Centro Cultural Tom Jobim)
    (14) 3302-1800
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100007121958491&fref=ts

    Sobre Ballet Adulto: Além das aulas de Dança de Salão, existe uma outra modalidade que se chama “Curso Livre” para adultos, nestas aulas são trabalhados vários estilos e técnicas que vão de clássico a popular.

    Modalidades oferecidas: Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Estilo Livre e Dança de Salão.

    A EMBO completou 23 anos este ano, possui um vasto histórico de premiações em festivais nacionais e internacionais. Já descobriu vários talentos que hoje dançam em companhias profissionais consagradas em todo o mundo. Os professores são capacitados técnica e artisticamente, sendo que alguns já foram maestros de grandes cias.

  13. Nome da escola: Ballet Claudia Araújo

    Endereço [com cidade e estado]: Rua Coronel Rodrigues, 114 – Centro – São Gonçalo (RJ) ou Av. 7 de setembro, 61 – Icaraí – Niterói (RJ)

    Telefone e/ou site/Facebook/outro: 2607-0286 (São Gonçalo), 2710-6192 / 2710-2043 / 2714-7244 (Icaraí). Facebook: Ballet Claudia Araújo

    Tem ballet adulto? Sim

    Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]:
    Baby Class
    Ballet
    Jazz
    Sapateado
    Flamenco
    Dança Contemporânea
    Stilleto
    Pedagogia da Dança

    Breve comentário [por que você indica a escola]: há um compromisso em ensinar da melhor maneira possível, mesmo sendo para alunas que não dançarão profissionalmente. as professoras se preocupam com a melhor forma de fazer sem que ocorram lesões. Também são exigentes (na medida do possível). Sinto que meu corpo é cada vez mais capaz de realizar os passos. Enfim, amo!

    1. O Ballet Claudia Araujo foi a minha primeira escola de dança. E na época que estudei lá (em SG) tive professoras muito atenciosas que respeitavam os limites das alunas ao mesmo tempo em que nos incentivavam a progredir.

  14. Nome da escola: Ritmo Espaço de Dança

    Endereço: Rua Elói Cerqueira, 146 – Belenzinho – São Paulo -SP
    Próximo a estação de Metrô Belém

    Telefone e/ou site/Facebook/outro: Tel. 3586.6657 – 3876.6057
    contato@ritmoespacodedanca.com.br http://www.ritmoespacodedanca.com.br/ https://www.facebook.com/RitmoEspacoDeDanca/

    Tem ballet adulto?
    Sim!

    Modalidades/danças: Ballet Clássico, Jazz, Flamenco, Dança do Ventre

    Breve comentário:Voltei para o Ballet em 2011, aos 27 anos, quase completando 28. Meu reencontro com a dança foi na Ritmo Espaço de Dança e estou lá desde então. Fui bem acolhida, o ambiente lá é super agradável e a minha professora e diretora da escola, Sabrina de Souza, faz um trabalho muito legal com os adultos. O lema dela, e da escola é “Quem dança realiza sonhos” e posso garantir que em todos esses anos em que estou lá, aprendi muito e com certeza, realizei muitos de meus sonhos de bailarina. A equipe de professores da escola também valoriza muito o adulto.Lá dentro, somos acolhidos, somos uma família, na qual todos se ajudam, se preocupam e se divertem em meio a muita dança.

  15. Nome da escola: Centro de Artes Art Manhas Endereço [com cidade e estado]: Rua Avenida Pelotas, 99, Rio Grande/ RS Telefone e/ou site/Facebook/outro: (53)32323012/ Tem ballet adulto? Sim. Power ballet, ballet adulto iniciante e intermediário Modalidades/danças [se não houver, tudo bem]: Ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, zumba, dança de salão Breve comentário [por que você indica a escola]: Eu danço há 3 anos, faço ballet e jazz e sempre me senti valorizada. Iniciei aos 33 anos e sinto que existe uma grande valorização do adulto que dança lá. Sem contar que a equipe de profissionais é maravilhosa, desde a recepção. além disso tenho 2 filhas que também dançam lá. Então, somos uma família de bailarinas que acharam o lugar perfeito pra dançar e ser feliz!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s