The Royal Book of Ballet

Escrito por Shirley Goulden e lançado em 1964, The Royal Book of Ballet traz as histórias adaptadas de “O lago dos cisnes”, “A Bela Adormecida”, “Giselle”, “O Quebra-Nozes”, “Petrushka” e “Coppélia”. Porém, não o trouxe para cá pelas suas histórias, mas pelas ilustrações de Libico Maraja: algumas das mais belas que já vi.

É possível comprar o livro na Amazon, e em vários outros sites americanos, mas acredito ser bem difícil encontrá-lo no Brasil.

(Para visualizar as ilustrações em um tamanho maior, clique nas imagens.)

The Royal Book of Ballet, ilustração de Libico Maraja, “Giselle”.

The Royal Book of Ballet, ilustração de Libico Maraja, “Giselle”.

The Royal Book of Ballet, ilustração de Libico Maraja, “Coppélia”.

The Royal Book of Ballet, ilustração de Libico Maraja, “O lago dos cisnes”.

 

Anúncios

8 comentários sobre “The Royal Book of Ballet

  1. Ver ballet é diferente de dançar ballet……..Ver é mergulhar em um sonho, como nessas ilustrações, que penetram o nosso incosciente e emocional. Dançar ballet é interpretar esse sonho na cabeça do público. Tem que se entregar, se deixar levar, nesse momento a técnica deve estar tão inserida na sua mente e corpo que você possa utiliza-la sem pensar nela……afinal a gente precisa representar esse papel, esse é o maior desafio……..

  2. Pesquisei o ilustrador no Google e descobri que tenho um livro de contos infantis ilustrado por ele. O trabalho dele é realmente muito lindo, sempre adorei esse livro.
    Essa ilustração das wilis ta maravilhosa, queria um mural no meu quarto com ela

    1. Lia, que linda descoberta, imagino como o livro deva ser encantador. Essa ilustração das wilis dá mesmo vontade de no quarto, ela parece ter vida, não é? Imenso beijo!

    1. Aziza, há várias outras que não publiquei porque não encontrei em boa definição. Uma mais linda do que a outra! Esse livro deve ser absurdamente lindo. Grande beijo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s