Um outro “adágio da rosa”

Quem assistiu ao filme Billy Elliot provavelmente se lembra da bela cena final. Aquela coreografia não foi uma criação para o filme, ela faz parte da versão de Matthew Bourne para O lago dos cisnes.

Coreógrafo de dança contemporânea e teatro-dança, ele também recriou A Bela Adormecida e a inspiração para Aurora foi ninguém menos que Isadora Duncan. Há várias diferenças em relação à original – as seis fadas são três bailarinas e três bailarinos, a Carabosse tem um filho, o príncipe é plebeu –, mas se não compararmos as versões clássica e contemporânea, há grandes chances de nos encantarmos.

Disse isso para chegar a “O adágio da rosa”. Pesquisando sobre a coreografia clássica, me deparei com o duo da montagem de Matthew Bourne. Assistam com outros olhos: é muito diferente, mas é lindo!

“O adágio da rosa”, A Bela Adormecida, de Matthew Bourne, Hannah Vassallo e Dominic North.

11 comentários sobre “Um outro “adágio da rosa”

  1. Que lindo! Quero assistir mais.
    Fiquei apaixonada.
    Gostei mais que da coreografia original (não me julguem!)

    1. Camila, é mesmo apaixonante, sem falar na vontade em dançar essa coreografia. E não se sinta só, um lado do meu coração também gostou mais dessa coreografia. Beijo imenso!

    1. Cyndi, se o seu cérebro prega peças, a minha memória está brincando comigo: eu não lembrava que comentamos sobre essa montagem! Assistimos a uma cena ou outra, não foi? No fim das contas, que coisa linda!

  2. Cássia, que descoberta fantástica. Me apaixonei! Você viu a parte em que ela dança vendada? Linda demais!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

