Saias longas

Um dos primeiros posts do blog foi sobre o uso de uniforme nas aulas de ballet. Naquela época, eu achava estranho a maneira levemente desleixada das bailarinas profissionais; hoje eu gosto demais.

No meu tempo de uniforme, eu usava a saia curta, um pouco mais comprida atrás, semelhante a esta:

Kathryn Morgan. Foto: Erin Baiano.

Confesso, nunca gostei muito de usá-la. Tenho a minha em bom estado, mesmo depois de tantos anos, mas não penso em retirá-la da gaveta. Em compensação, desenvolvi um grande amor pelas saias longas. Para mim, é uma mistura de aula e ensaio, elas dançam enquanto treinamos.

Quero todas, uma de cada cor!

Sarah Hay, Dresden Semperoper Ballett. Foto: Pointe Magazine.

Madison Sugg, Pacific Northwest Ballet. Foto: Nathaniel Solis.

Alice Renavand, Ópera de Paris. Foto: Laurent Philippe.

2 comentários sobre “Saias longas

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

