Dia da Bailarina

Sabe quando somos mais bailarinas? Quando ninguém está vendo. É na dedicação diária que o “ser bailarina” se constrói.

Não nos esqueçamos disso jamais.

Feliz Dia da Bailarina!

Carla Fracci, uma das minhas grandes inspirações Fonte: Giornale della Danza.

8 comentários sobre “Dia da Bailarina

  1. Olá! Acabei de conhecer o blog e ja li 7 postagens. Sei q nao e o assunto do post. Mas quero te perguntar isso e escolhi esse mais recente. .
    Tenho 16 anos ja fiz balé antes por 3 anos eu tenho corpo fisico ectomorfo[corpo e o ultimo problema da minha vida kkk sou magraa,alta,perna e braco longo enfim otimo]
    Cmo eu disse fiz por 3 ano e parei (a prof. midou de cidade. .)
    na epoca eu quase surtei. Isso so serviy para me provar eu nao vivo sem bale eu quero ser profissional nao importa oq eu tenha q fazer. Nao e um simples sonho e um objetivo nada vai tirar isso do mim. Sou detalhista demais vmos ao ponto. O fato e q cmo vc mesma disse ta meio tarde pra se tornar profissional(ou ñ), so q eu nao me conformo e quero ser custe oq custa. Quero saber oq eu preciso pra ser a primeira bailarina “receita”
    Tipo: alongue 7 vezes ao dia.
    Dance durante 4hras
    como proteina e carboidrato
    sei q nao e facil falar assim e q e generalizar demais
    mas gostaria de saber pelo menos o minimo q devo considerar e q é indispensavel.
    Obg, bjs

    1. Leticia, se existisse uma receita para ser primeira-bailarina, quem a descobriu estaria rico. Isso não existe. Só uma coisa vale para todas as bailarinas principais: qualidade técnica. Ou você tem uma excelente técnica clássica, ou esqueça. Como conseguir isso? Há uma série de fatores, mas um deles é estudar muito e se dedicar. Não é garantia de nada, mas técnica só se aprende com estudo. Beijos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

