A importante nomeação de Misty Copeland

Entre hoje e amanhã eu publicarei o texto sobre a apresentação de Giselle com o Bolshoi, que assisti no domingo. Mas aconteceu algo extraordinário que deve ser publicado agora.

A Misty Copeland foi nomeada primeira-bailarina do American Ballet Theatre. É a primeira vez, em 75 anos de história, que a companhia terá uma primeira-bailarina negra. Não só, atualmente ela é a única no mundo do ballet clássico. Essa promoção é muito mais importante do muitos de nós podem imaginar.

É apenas o começo. Ela está abrindo as portas para outras bailarinas negras que estão para chegar.

Promoções anunciadas pela ABT: Stella Abrera e Misty Copeland, primeiras-bailarinas; Skylar Brandt, Thomas Forster, Luciana Paris, Arron Scott e Cassandra Thenary, solistas. De outras companhias, Maria Kochetkova e Alban Lendorf como primeiros-bailarinos e Jeffrey Cirio, solista. Foto: Divulgação/ABT. Fonte: American Ballet Theatre.

Para ler:
O post “As bailarinas negras e o ballet clássico”, aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “A importante nomeação de Misty Copeland

  1. Estou feliz por Misty Copeland,Ela merece e o que importar é o talento, o esforço e a capacidade de cada pessoa e não a cor da pele. Estou orgulhosa :)

  2. Isso é maravilhoso, uma pena que seja exceção! Mas como você disse, é uma porta que se abre! Parabéns a Misty, a muito tempo já merecia esta promoção!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s