Chegou o dia

Hoje Aurélie Dupont dançará pela última vez como étoile da Ópera de Paris. No papel de Manon, o espetáculo será transmitido ao vivo nos cinemas de alguns países sob a direção de Cédric Klapisch, o mesmo diretor do documentário Aurélie Dupont – L’espace d’un instant.

Quem acompanha o blog sabe que ela é minha bailarina preferida desde o meu começo no ballet. Apesar de saber que ela continuará na Ópera de Paris, agora na função de maîtresse de ballet, aquele palco não será mais o seu lugar.

Eu estou bem melancólica, como se um ciclo no ballet tivesse terminado para mim. Depois escreverei um texto falando sobre a aposentadoria dos bailarinos e bailarinas, mas hoje só tenho olhos e coração para a despedida da minha preferida.

Por fim, assistam a este lindo trailer feito para divulgar a transmissão. Duvido vocês não se emocionarem com o final. Não é difícil imaginar que eu chorei.

Trailer da transmissão da despedida de Aurélie Dupont, L’Histoire de Manon, Ópera de Paris.

Para assistir diretamente no Vimeo, aqui.

Fonte: Je pense que je vais etre un tannante.

* * *

Atualização: Enfim, Aurélie Dupont se despediu.

Fonte: Twitter Ópera de Paris.

6 comentários sobre “Chegou o dia

  1. Como não amar a Aurélie, não é mesmo? Isso que você disse de um ciclo chegar ao fim é bem verdade – tanto na Ópera de Paris (não vejo essa espiritualidade, essa sutileza, esse refinamento e essa encarnação de tudo o que o ballet deve representar em nenhuma outra das étoiles atuais…) quanto no ballet como um todo. Uma lenda!

    Não sei qual o seu grau de vício em ficar vendo a cada 5 minutos se tem coisa nova no youtube em momentos como este (o meu é bem alto haha), mas vazaram alguns vídeos. 2 vídeos curtinhos de cenas sem dança em si (mas atuação e contato visual são essenciais em Manon) e esses outros que fizeram meus olhos vazarem bastante…

    O último pas de deux: https://www.youtube.com/watch?v=pnk3wCW91Ho

    E o agradecimento/despedida: https://www.youtube.com/watch?v=lXao-F080RY

    Grande beijo!

    1. Carolina, é mesmo, nenhuma das étoiles atuais representa o verdadeiro sentido de “estrela”. São todas incríveis, mas falta o que as tornam especiais. Não sou tão viciada quanto você em ver se há coisas novas no YouTube, hehehe, especialmente nesse caso. Ainda não assisti a nada da despedida da Aurélie, acredita? Só vi fotos. Parece meio ridículo, mas ainda não estou preparada para vê-la se despedir. Quando as estrelinhas caírem sobre ela, ai ai, vou chorar tanto. Muito obrigada pelos links, prometo que voltarei ao seu comentário quando meu coração disser “sim”. Beijo imenso.

  2. Que vídeo mais lindo! E ela vai dançar com o Bolle, que foi meu primeiro amor do ballet (veio o Sergei e me conquistou pra vida!)! Fiquei emocionada não só com ela dançando, mas também com o close dado na ópera, que é lindíssima e foi um dos meus passeios preferidos em Paris! Que saudades da França, de ver ballet ao vivo, de sentir um palco! Tudo isso nasce graças ao amor e à dedicação de bailarinas como a própria Aurelie, tão linda! Ela foi a primeira Aurora que eu vi, e fiquei muito sentida de vê-la se despedindo!

    Beijos, Cássia!

    1. Marina, imagino a sua emoção ao ver a Ópera de perto! O seu coração de bailarina deve ter se desmanchado de beleza. Esse vídeo é mesmo lindo, acho especialmente emocionante quando termina nela. Eu choro toda vez que assisto. Beijo imenso!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

