O arabesque perfeito em movimento

Dia desses, publiquei uma foto da bailarina Bianca Scudamore e seu arabesque perfeito na final do Prix de Lausanne 2015. Agora, assistam ao vídeo da sua apresentação, ela dançou a “Variação da Fada Lilás”, de A Bela Adormecida.

O seu arabesque não foi perfeito uma vez, ela faz toda uma sequência de perfeição. Depois, ela só baixa um pouquinho o braço direito nos arabesques, mas não atrapalha em nada. Sua qualidade técnica e artística não se resume a isso, ela é belíssima! Em tempos de ballet acrobático, assistir a uma bailarina tão nova dançando dessa maneira me deu até um afago no peito.

“Variação da Fada Lilás”, Bianca Scudamore, Prix de Lausanne 2015.

6 comentários sobre “O arabesque perfeito em movimento

  1. *o* figurinoooooo

    mas, hein, graças a Deus o prix tirou Swanilda das variações, só dava ela! agora variou um pouquinho, hahaha.
    as brasileira dança o que agora? haha

    beijocas! ^_^

  2. Gente, que menina mais graciosa! E a dança dela me deu aquela sensação: “poxa, com treino eu também posso dançar uma variação famosa!”! Sem acrobacias impossíveis, sem loucuras, só expressão, calma e doçura! Amei!

  3. Linda! Foi uma das minhas candidatas favoritas, mas infelizmente ela não levou nada, assim como a maravilhosa que dançou a variação da Rainha das Dríades. Ela tem toda uma leveza e espontaneidade de movimento, uma naturalidade, uma qualidade que você não aprende tão fácil, é meio que uma característica da pessoa mesmo, e que acrescenta lindamente à expressão… e manter tudo isso nessa variação super difícil, super aberta a virtuosismo técnico, sem sacrificar a música ou a interpretação pra coisas desnecessárias, já mostra que, mesmo novinha, ela é muito talentosa.
    Um defeitinho: quando ela faz plié, em vários momentos, eu percebi que ela tira o calcanhar do chão, e na última diagonal ela pareceu um tiquinho insegura e eu acho que esse foi o motivo.
    O essencial ela tem – expressão, linha, qualidade de movimento, musicalidade, aquela combinação de uso de braços e mãos e épaulement que pega no fundo do coração -, e como ela é novinha ainda, tem muito tempo pra limpeza técnica. Acho provável vê-la na próxima edição e, se não, no YAGP, de que ela andou participando. Esse é o tipo de menina que com com 18 anos vai ser uma monstra! haha
    Beijos, amo o blog!

    PS: ESSE FIGURINOOOOOO

  4. Gente, me ajuda aqui, tem um cisco no meu olho.
    Pronto, passou. Agora só deixa eu pegar minha dignidade aqui no chão, porque essa menina sambou na minha cara, mas (o que é mais legal) sambou com muita classe e sem acrobacia! Só por isso vou deixar passar.
    Meu. Deus.
    AMEI AMEI AMEI AMEI esse vídeo, Cássia! Que lindeza! Quanta expressão, quanta musicalidade, quanta delicadeza… Parece mesmo uma fada! Se isso é o que eles andam ensinando nas escolas por aí eu só digo: VOCÊS VOLTARAM PARA O CAMINHO CERTO. AMÉM!
    Tomara que ela tenha vencido! :)

  5. Tinha que ser australiana! Uma das muitas herdeiras do legado deixado pelo Ballets Russes!!!
    Bailarina linda, movimentos lindos, figurino lindo… Conclusão:
    A Fada Lilás em pessoa!!!!

  6. Uau!!! Que linda! Realmente um exemplo raro de se ver hoje e isso me deixa muito feliz também. O que mais me surpreende nela é a sensibilidade na hora de dançar e sua expressividade impecável! É muito fácil vermos bailarinas perfeitas tecnicamente mas sem um pingo de expressão.
    E não é só no clássico que ela é tão boa. A sua variação contemporânea é tão boa quanto.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

