O arabesque perfeito

Cada vez mais raro no ballet, o arabesque 90 graus é sinônimo de perfeição. Nesta foto, tudo está no seu devido lugar: a perna do arabesque em relação ao chão e à perna de base, a colocação do tronco, os braços, as mãos, a cabeça, o olhar. Tudo.

Para imprimir e colar na parede, para estudar sempre e servir de inspiração.

Bianca Scudamore, Prix de Lausanne 2015. Foto: Gregory Batardon.

6 comentários sobre “O arabesque perfeito

  1. Que legal Cássia!
    Você trouxe pra cá! E realmente é lindo… Quero meu arabesque assim!!!

    Grande Beijo!

  2. É engraçado como quanto mais limpo, mais difícil é. Um arabesque em 90 graus parece algo tão “simples” mas eu acho tão difícil de ver “na vida real”. Estou em busca do meu arabesque perfeito, mas antes ainda tenho outras limitações para vencer!

    Ps.: Porque você excluiu o grupo do Face? Sempre quis perguntar rs sinto falta do nosso cantinho lá.Bjs!

    1. Rebeca, eu acho difícil de ver porque o ballet clássico tem exigido um arabesque mais alto. A ideia inicial do post era comparar esse arabesque com outra Fada Lilás do Mariinsky Ballet e mostrar como, no profissional, a coisa anda bem feia, hehehe. Mas essa foto é perfeita, achei melhor deixá-la assim. O motivo operacional da exclusão foi porque o Facebook não permite que a gente mude o nome. Eu ia sair e passar para outra pessoa, mas não queria o grupo atrelado ao nome do meu blog, porque o objetivo inicial já tinha sumido, né? No começo, você lembra, a gente adorava discutir sobre ballet clássico, tirar dúvidas, compartilhar informações, e com o aumento de participantes, estava virando um local de “olha pra minha perna alta”, “o que vocês acham dessa minha foto?” e “Eu amo demais o ballet!”. Sem falar nas respostas atravessadas que eu estava recebendo vez ou outra. Sabe quando cansa? Não tinha mais paciência para cuidar de um espaço que tinha se transformado em outra coisa e ainda aguentar grosseria. Também sinto falta, eu fui boba, deveria ter criado o grupo fechado e restrito. Mas agora já foi. =( Imenso beijo.

  3. Defini como papel de parede do computador. Não consigo parar de olhar *.* Realmente, tudo em seu devido lugar… Perfeito! Obrigada pelo presente!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

