Variação de Fanny Cerrito

Sabe quando o tempo passa e não nos damos conta? Foi o que aconteceu. Minha cabeça anda tão ocupada com outras coisas que só hoje percebi como o blog está desatualizado.

Como estamos oficialmente no período “festas de fim de ano”, escrever textos longos ou tratar de assuntos mais importantes é sempre complicado, pois corre-se o risco dos posts passarem batidos. Sendo assim, nos últimos dias de 2014 falarei sobre um assunto para pensarmos bem, o restante ficará para o próximo ano.

Hoje será apenas um vídeo antigo. Uma das minhas bailarinas mais amadas, a Carla Fracci, dançando a “Variação de Fanny Cerrito”, do Pas de Quatre. Talvez por ser um especial para a televisão, houve uma pequena adaptação, ela começa dançando uma passagem que originalmente é dançada por duas bailarinas; a variação em si começa em 1’50”.

Dá vontade de vestir um tutu romântico e sair dançando por aí.

Anúncios

7 comentários sobre “Variação de Fanny Cerrito

  1. Há muito tempo gostaria de tirar uma dúvida… alguém saberia me dizer a altura média das bailarinas da Ópera de Paris atualmente? Agradeço muuuito desde já… :) Obs.: Carla Fracci musa!! Ela é a melhor Gisele que eu já vi! Inspiração… rsss…

    1. Barbara, não existe uma altura média entre as bailarinas da Ópera de Paris. Não saberia lhe dizer as medidas exatas, mas há desde bailarinas mais baixas, como a Myriam Ould-Braham, até bem altas, como a Marie-Agnès Gillot. Beijos.

  2. Que coisa mais linda!

    Não conhecia o Pas de Quatre, mas agora tratei de conhecer. :) Adorei essa variação. E a Carla Fracci é inspiração, né gente? Não tem nem o que dizer.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s