Variação de Medora

O Mariinsky Ballet está no Brasil. Depois do Rio de Janeiro, agora ele está em São Paulo e o repertório que está sendo apresentado é O corsário. Eu publiquei sobre a vinda da companhia aqui.

Eu sigo a Jurgita Dronina, primeira-bailarina do Het Nationale Ballet/Dutch National Ballet, no Twitter. Qual vídeo ela acabou de publicar? Ela mesma dançando a “Variação de Medora”.

Para todas nós entrarmos no clima de O corsário.

“Variação de Medora”, O corsário, gala do Het Nationale Ballet, Jurgita Dronina.

Fonte: @JurgitaDronina

6 comentários sobre “Variação de Medora

  1. Oi, Cássia!
    Eu fiquei um tempo longe porque estava correndo mais que atleta em maratona, rs, mas agora estou retomando a vida normal e os assuntos bailarinísticos. Estou me atualizando aqui no seu blog, tem tanta coisa linda que eu ainda não tinha visto!
    Você foi ver o Corsário? Eu não pude :( Fiquei triste de não ter ido, deve ter sido lindíssimo!
    Essa variação que você postou é uma graça. Vou me consolar com ela… rs
    Bjss

  2. Cassinha, fui vê-los no sáb a noite, e foi a experiência mais incrível da minha vida! Simplesmente a nata do ballet russo, técnica impecável, saltos de fazer a plateia dar aquele “oh!!!!’, cenários e figurinos lindíssimos, sem contar a música ao vivo, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa!!! Foi emocionante, eu chorei…
    Se tem uma coisa que todo bailarino deveria fazer é assisti-los ao vivo, nem que seja pelo menos uma vez na vida!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

