Um trecho da mais bela camélia

Um dos meus pas de deux preferidos é o “Pas de Deux Negro”, de A dama das camélias. Ele apareceu primeiro aqui, depois o publiquei completo aqui, ele fez parte deste outro post aqui e falei dele novamente na minha lista de preferidos aqui. Perceberam o tamanho do amor?

Uma das minhas bailarinas preferidas é a Evgenia Obraztsova, e vocês já cansaram de vê-la no blog. Além de gostar dela como artista, há uma grande identificação: sou tão pequena quanto ela.

Em um canal não oficial do YouTube, assiste a este trecho dela dançando esse pas de deux. Linda linda linda!

Trecho de “Pas de deux negro”, A dama das camélias, Evgenia Obraztsova e Vladislav Lantratov.

Anúncios

5 comentários sobre “Um trecho da mais bela camélia

  1. Oi Cássia
    Eu estava assistindo um anime de música clássica chamado Shigatsu wa kimi no uso (Sua mentira em abril ). E no último episódio a garota que o protagonista gostava estava em uma cirurgia importante (ela tinha doença de ELA ) e ao mesmo tempo o protagonista , Kousei Arima, estava em uma competição de piano, ele toca essa música do pas de deux, ballade. E tem uma parte q ela aparece para ele (ela toca violino ) e eles tocam juntos. Mas no final ela morre.

    Esse arranjo com o violino foi maravilhoso.

  2. Cassia mudando de assuntoe de bailarina. Eu não sei se você já viu que a Aurélie Dupont e o Ópera de Paris, postou em seu Instagram que ela irá se aposentar em maio de 2015.

    1. Eu sei sim, Barbara. =) Seu último espetáculo será Manon, mas ela continuará na Ópera de Paris, depois da aposentadoria ela será a nova maîtresse de ballet. Ela trabalhará lado a lado com o novo diretor e a nova diretora de dança. Grande beijo.

  3. Lindíssima! Também é um dos meus pas de deux preferidos. Choro toda vez que assisto. Haha.
    Também me identifico bastante com a Evgenia por ser baixinha!
    Achei esta entrevista com ela em um programa russo voltado para as artes clássicas e esse episódio era especialmente sobre a personagem Marguerite, tanto na ópera quanto no ballet. Evgenia explica detalhadamente sua relação com o ballet e o processo de dançá-lo. A minha parte favorita de todo o vídeo é quando ela diz que não esperava dançar A dama das Camélias, porque não era nem um pouco parecida com ela. Então, um dos convidados sabiamente pergunta: Quem te disse isso? <3<3<3. O vídeo tem legendas em inglês.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s