Variação de Aurora

Há três anos, escrevi o post “Eu presto atenção nos pés” em que contei como aprendi com uma colega de turma a observar os pés durante a execução dos passos.

Ao reassistir a este vídeo, me lembrei disso. A linda Olesya Novikova, primeira solista do Mariinsky Ballet, dançando a “Variação de Aurora”, do terceiro ato de A Bela Adormecida. A qualidade da imagem não está muito boa, mas há vários closes dos pés.

A propósito, os pés da Olesya Novikova representam o meu pé ideal. Nada daqueles arcos absurdos, acho lindo assim, nem lá nem cá, mas na medida.

“Variação de Aurora”, terceiro ato, A Bela Adormecida, Olesya Novikova.

4 comentários sobre “Variação de Aurora

  1. Maravilhoso!!! Adoro os vídeos do blog….Neste em particular, o que eu mais gostoso é a suavidade da Olesya….Fantástico!

  2. Ela é maravilhosa, me inspira muito!
    Também prefiro os arcos não tão marcados, da uma delicadeza a mais, na minha opinião :)
    Adoro seu blog!
    Beijos

    1. Beatriz, tem razão, arcos mais suaves dão uma delicadeza a mais. E a Olesya é incrível, não? Nada há nada que ela dance que eu não goste. E que bom que você adore o blog. =] Sinta-se sempre bem por aqui. Beijo imenso.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

