O cérebro e o movimento

Há mais de uma semana, o programa Bem Estar falou sobre as habilidades do cérebro em relação ao movimento. Nem preciso dizer como vale perfeitamente para quem dança.

É possível assistir pela internet ao programa completo e colocarei os links no fim do post. Mas para adiantar o assunto para vocês, há dois pontos muito importantes que devemos prestar atenção.

Olhar e prestar atenção

Vocês sabiam que apenas de olhar um movimento o nosso cérebro realiza 1/3 da ação? Nesse momento, o corpo começa a se preparar para realizá-lo. Por isso é tão importante prestar atenção na explicação da aula ou do vídeo antes de sair se mexendo. Não só, agora vocês sabem que passar horas assistindo aos vídeos no YouTube não é importante apenas para o conhecimento teórico, o corpo também está aprendendo.

A diferença entre talento e habilidade

Quando se fala em talento, sempre surge a história da bailarina dedicada que atingiu um alto nível técnico. Quando se fala em dedicação, sempre surge a história da bailarina talentosa que praticamente nasceu dançando. A questão é: não adianta rebater um com o outro, pois ambos são verdadeiros. Há os talentosos que possuem uma grande facilidade para realizar alguma coisa e há os habilidosos, que pelo treino atingiram um alto nível nessa mesma coisa.

Nasceu talentosa? Se não estudar dança, não fará diferença. É dedicada? Quanto mais estudar, melhor será. Não adianta sofrer ou reclamar, aceite em qual turma você se encaixa e siga em frente.

O programa pode ser assistido integralmente aqui e aqui.
Para assistir apenas à explicação sobre talentos e habilidades, aqui.

Anúncios

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s