Novamente, as odaliscas

Eu percebo o tamanho do meu amor por uma coreografia quando costumo repeti-la no blog. Tento evitar, mas é sempre bom assistir a várias versões de uma mesma obra.

O pas de trois das odaliscas, de O corsário, foi publicado três vezes, em dois posts diferentes (aqui e aqui). Inclusive, esta mesma montagem do Bolshoi, mas com outras bailarinas.

Mas é tão lindo e gosto tanto desse figurino… Não há problema em assistir novamente, e tantas outras vezes, não é?

Pas de trois das odaliscas, O corsário, Bolshoi Ballet (Olga Kishnyova, Anna Okuneva e Anna Tikhomirova), 2012.

Um comentário sobre “Novamente, as odaliscas

  1. Esse pas de trois é uma graça mesmo!

    Ano passado, no festival de dança da minha escola, os primeiros 3:30 desse pas de trois foram dançados. A coreografia foi a mesma, só que foi um pas de deux: a professora e uma colega nossa. Infelizmente, não tinha ninguém pra completar o pas de trois… :( Mas a música ficou na minha cabeça meses porque meu ensaio de corpo de baile era logo depois do delas. Eu chegava mais cedo pra alongar e elas estavam lá, dançando. :)

    Eu tenho essas coisas com coreografias queridas também, Cássia. O entrance de Swanhilda, por exemplo, a variação da Claque de Rayomonda e o pas de quatre de O Lago dos Cisnes, que é meu xodó.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

