Variação da Fada Lilás

Uma semana sem novas publicações e eu sequer notei que passou tão rápido. Há novos textos a caminho e logo eles serão publicados. Enquanto isso, uma variação para o dia ficar mais bonito.

Essa noite, eu sonhei que dançaria a Fada Lilás. Não seria apenas a variação, mas alguns trechos de A Bela Adormecida. Acordei antes de estar pronta para entrar no palco. Quem sabe um dia isso aconteça.

Por essa razão, vamos a ela! A minha Fada Lilás preferida é, sem dúvidas, a Marianela Nuñez e comentei isso aqui. Mas para não repetir vídeos no blog, escolhi uma outra versão dessa variação, parte da reconstrução de A Bela Adormecida realizada pelo Mariinsky Ballet (o Kirov). É uma graça, e mais tranquila de dançar.

“Variação da Fada Lilás”, A Bela Adormecida, Mariinsky Ballet, Daria Pavlenko, 2006.

4 comentários sobre “Variação da Fada Lilás

  1. Adoro esses sonhos de ballet! hahahaha Outro dia sonhei que ia dançar a variação famosona de “Esmeralda” e acordei com a música tocando na cabeça. O que é bem estranho, porque “Esmeralda” não é nem de longe minha variação favorita, e eu nunca conseguiria atingir o pandeiro naqueles grand battements developpés… hahahahahahaha Mas valeu o sonho porque eu tava super feliz.

    Quanto á fada Lilás… Marianuela Nunez!!!!!!!!!!! Não tem Fada Lilás igual a ela. Essa variação é linda demais, apesar de não ser impossível. Uma colega de ballet dançou ano passado e foi bem legal. Não sei se é uma das que eu gostaria de dançar. Eu tenho um gosto por coisas mais fortes, tipo “Kitri”. :)

  2. Muito doce a Fada Lilás, não é?Eu sempre tive vontade de dançar essa variação,acho que é por causa da cor, eu amo a cor lilás…rsrs,Gosto muito da Daria ela tem um talento invejável, e muita expressão facial bem teatral, acho que isso deixa o personagem mais bonito.

  3. Assisti um episódio de dance Academy em que a personagem Grace dança essa variação e fiquei com essa música na minha cabeça por esses dias. Adoro a versão dançada pela Yulia Makhalina, do Kirov também.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

