O adágio da rosa: Cynthia Gregory

Há tempos, falei brevemente sobre “O adágio da rosa”, de A Bela Adormecida, e publiquei algumas das minhas montagens preferidas. Depois, mostrei a minha versão mais querida, com a Carla Fracci. Para ver os dois posts, aqui e aqui.

Hoje veremos o mesmo adágio dançado pela Cynthia Gregory, ex-bailarina do American Ballet Theatre. Assisti tantas vezes que perdi a conta. É lindo e inspirador.

“Entrance” e “O adágio da rosa”, A Bela Adormecida, Cynthia Gregory.

*

Depois de “90 graus”, estou devendo mais um post, mas só poderei escrevê-lo nos próximos dias. Não esqueci não, ele chegará em breve.

Anúncios

4 comentários sobre “O adágio da rosa: Cynthia Gregory

  1. Meus Deus ! Ela é humana? Que equilibrio ! Estupenda ! Onde ela dança agora? Aproveitando a ocasião queria tirar uma duvida. Meu dedão dói demais ao usar as sapatilhas de ponta ! Vc tem alguma dica para me dar ? Bjs!

  2. que coisa mais linda, Cássia! Muito obrigada por postar isso, pode saber que alegrou minha tarde difícil aqui. Adoro a Cynthia Gregory. Ela é de uma graça impressionante!

    Eu confesso que não sou muito fão de A Bela Adormecida (preparando-se para levar pedradas). Um dos motivos é que acho que poucas bailarinas conseguem capturar a Aurora de um jeito interessante. Quer dizer, Aurora é uma adolescente amaldiçoada mas é também uma moça ingênua que vive uma grande paixão. Na maioria das vezes, não consigo sentir isso nas performances. Parece que o foco fica mesmo na técnica (até porque Aurora é um dos papeis mais difíceis na história do ballet clássico na minha opinião). Achei que a Cynthia Gregory conseguiu me passar a graça da personagem, mas também aquela ingenuidade, aquela coisa mais adolescente. Não foi uma performance virtuosa, mas sim algo leve e limpo. No estilo que eu gosto.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s