O Cupido

Hoje eu queria publicar uma variação pequenina e delicada. “Variação do Cupido”, pensei. “Uma variação tão conhecida, devo ter publicado lá atrás.” Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o Cupido nunca apareceu por aqui!

A minha montagem preferida de Dom Quixote é a da Ópera de Paris. Talvez por isso, a minha versão preferida dessa variação é esta, dançada pela Clairemarie Osta. Eu amo esse figurino perdidamente.

“Variação do Cupido”, Dom Quixote, Ópera de Paris, Clairemarie Osta.

Outra versão que gosto bastante é esta aqui com a Alina Cojocaru. O figurino é digno de um cupido.

Agora eu passarei a semana com essa música tocando na minha mente…

5 comentários sobre “O Cupido

  1. Don Quixote, o mais eterno dos meus amores! Por esse motivo, estou muito curiosa pra ver o que o Carlos Acosta nos trará com sua versão… E sim, eu sou irremediavelmente apaixonada pelo Royal!
    Simplesmente A-D-O-R-E-I essa variação do Cupido e quero um tutu igual hahahahahahahaha Beijos!

  2. Não conhecia essa variação, mas me apaixonei! Tão linda e delicada… eu dançaria, certamente (refiro-me a vontade de dançar, não minha competência para isso, logicamente)!

  3. Eu simplesmente amo o cupido!!! Uma variação bem alegre… E realmente os figurinos da Ópera de Paris são puro luxo! Lindos demais…

    Gosto muito da Cheryl Yeager (ABT. 1983) nesse papel!!! Dá uma olhadinha….

    Bjocas ;)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

