Tarantella

Dia desses, na fan page do fotógrafo Nikolay Krusser, vi esta foto da Olesya Novikova. Amei o figurino e logo reconheci: só podia ser da Tarantella. E comecei minha peregrinação para encontrá-la dançando essa coreografia.

Olesya Novikova, em Tarantella. Foto: Nikolay Krusser.

Não encontrei, apenas descobri que esse figurino é de Tarantella, de George Balanchine, mas me deparei com outra beleza. Dançado por dois alunos da Vaganova Ballet Academy, este é  um dos pas de deux mais legais que já assisti. Vi tantas vezes que perdi a conta.

Tarantella, apresentação da Vaganova Ballet Academy, Lera Chaykina e Batir Murtazaev.

Alguém notou que, aos 2’15”, a bailarina fez tours à la second? Comumente, são os giros feitos por bailarinos no lugar dos fouettés realizados pelas bailarinas. Eu achei lindíssimo, ainda mais nas pontas!

5 comentários sobre “Tarantella

  1. Ah, eu achei lindo! *-* Não conhecia esse repertório. Primeira vez que vi uma bailarina fazer tours à la second, ficou muito bonito (e eu quero esse figurino dela, hahaha). : )

  2. Maravilhoso o figurino da Olesya! Também quero vê-la dançando Tarantella!!!
    E que coreografia lindaaaa essa também! Amei!

    PS: eu já vi uma bailarina executando esse giro em A Bela Adormecida, numa montagem do Kirov, mas como eu não tô lembrando qual era a parte não achei um vídeo. Eu lembro de ter achado diferente quando vi também, e esse giro é tão bonito *-* Se eu encontrar coloco aqui.

    Bjs

  3. Que coisa mais legal! Adoro coreografias super vibrantes assim. E realmente, aqueles tours a la second na ponta foram de tirar o fôlego. Muito criativo! Confesso que não sou daquelas que sonha em dançar um pas des deux, mas esse eu dançaria com certeza!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

