Dia Internacional da Dança

Resumidamente, Matt é um americano que viaja pelo mundo para filmar a si mesmo dançando com outras pessoas nos mais diferentes lugares. A história toda vocês podem ler, em inglês, aqui.

Parece simples? E é. Há alguns anos, ele publica um resumo dos locais por onde ele passou. Este é o mais recente, de 2012. Já aviso de antemão: é lindo e emocionante de ver.

Hoje é o Dia Internacional da Dança e pensei que não havia  nada melhor para comemorar a data do que esse vídeo. Quando este blog começou, eu dizia: “Acredito que todos nós podemos dançar”. Eu mudei de ideia. Nós não podemos dançar. Nós dançamos.

Matt nos mostrou claramente que a dança faz parte de todos, no mundo inteiro. Nesse momento, em algum lugar, alguém está dançando, seja para comemorar, celebrar, compartilhar, se encontrar. Sabe no que hoje eu acredito? Somos todos bailarinos. Acredito mesmo, de todo coração e com toda convicção.

E vamos comemorar como fazemos todos os dias… Dançando!

*

Eu conheci o “Where the Hell is Matt?” graças a uma leitora, ela compartilhou comigo na antiga página do Facebook, mas não lembro quem foi. Querida pessoa, por favor, se pronuncie porque quero lhe agradecer novamente.

Anúncios

8 comentários sobre “Dia Internacional da Dança

  1. Eu também acredito nisso Cássia! E tenho certeza que você ainda vai conseguir criar sua escola de dança! Não desista!! Beijos!

    1. Annie, foi você! Pensando no post para o dia de hoje, tive um “plim!” e lembrei do seu comentário na página, mas não do seu nome. Desculpa. Já assisti ao vídeo mil vezes e me emociono sempre. Novamente, muito obrigada! Você fez o dia de nós todos muito mais bonito.

      Imenso beijo.

    2. Cássia, mas é tu que faz sempre! Feliz todos os dias das coisas bonitas!

  2. Que coisa mais linda!!! Tô de olhos marejados! Feliz dia da dança para você também, obrigada por este presente! Pena que faltou o Brasil neste video, mas foi lindo demais!

  3. Que coisa mais linda!

    Eu também acredito que todos dançamos. Já passei por inúmeras dificuldades em relação a dança, mas hoje posso dizer que danço. Danço ballet clássico, dança de salão com meu marido, danço em boate, danço até no chuveiro.. :)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s