Raymonda e a Variação do 2º ato

Sei que insisto nesta montagem de “Raymonda”, mas é amor, fazer o quê?

Nessa variação, prestem atenção não apenas na leveza e musicalidade da Olesya Novikova, mas especialmente na sequência de entrechat-quatre na ponta. Supertranquila, como se fosse a coisa mais fácil do mundo! Ela não é uma das minhas bailarinas preferidas à toa.

Variação do 2º ato, “Raymonda”, Teatro alla Scala, Olesya Novikova

*

Eu sempre me perco entre tantas variações de Raymonda. Por isso, pedi ajuda à querida Julimel, do Vídeos de Ballet Clássico, que me explicou quais são elas. Mas não guardarei a informação, farei um post sobre o assunto porque merece.

4 comentários sobre “Raymonda e a Variação do 2º ato

  1. Cássia, você conhece algum curso de férias de ballet que seja bom e completo no Rio de Janeiro? Sei que em São Paulo existem o Cuballet e o Curso Russo de ballet em janeiro, mas não conheço nenhum desse tipo no Rio. Se você puder me ajudar eu agradeço muito.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

