Ensaio dos pequenos cisnes

Se houvesse uma lista das coreografias mais difíceis do ballet clássico,  eu aposto que o Pas de Quatre dos Pequenos Cisnes estaria nessa lista.

Ensaio Pas de Quatre dos Pequenos Cisnes, “O lago dos cisnes”, Pacific Northwest Ballet.

Quem também se identificou com as bailarinas lá atrás, que ficavam repetindo a coreografia?

8 comentários sobre “Ensaio dos pequenos cisnes

  1. Concordo que é uma das mais difíceis! Tem a cabeça, estar com as mãos juntas.. Uma erra pode levar as outras para o chão…. enfim, haja técnica e treino!

  2. Uma das coreografias mais lindas e difíceis de todos os tempos, de fato. O sincronismo é sempre muito exigido, o que a torna ainda mais complexa. A música é tão marcadinha e fofa que, mesmo sem saber como dança, dá vontade de sair dançando. rs
    Super me identifico com as bailarinas aí atrás. rsrsrs

    As 4 do pas de quatre estão sensasionais. Lindíssimas.

    Gosto muito dessa versão do l’Opéra de Paris por conta o posicionamento das câmeras:

  3. Eu acho que essa coreografia é toda sobre movimento de cabeça. Se a cabeça de alguém não estiver virando de acordo, então fica tudo um desastre. É impressionante.

    Muito difícil coordenar e como estão todas de mãos dadas, se alguém perder o equilíbrio ou o rítmo… blé pra todo mundo. Muita responsabilidade.

    Eu gosto muito dessa versão aqui: http://www.youtube.com/watch?v=H3wPXmPvDoI É praticamente impecável.

    1. Gente do céu. Pirei nas roupas! Primeira vez que eu vejo os cisnes sem o tutu prato!

  4. Não tem nada a ver com o post (que aliás, é lindo!) mas tenho uma dúvida gigantesca: Afinal, ballet emagrece ou não?

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

