Variação da Taça

Posso confessar? Eu me desmancho de amores pelo Baryshnikov toda vez que o vejo dançar essa variação.

Variação da Taça, “Dom Quixote”, American Ballet Theatre, Mikhail Baryshnikov, 1983.

8 comentários sobre “Variação da Taça

  1. Cassia, não poderia esperar tão boa resposta para minha pergunta ! Acho maravilhoso fazer um post sobre assunto, assim podemos desenvolver a discussão ! Conte com minha ajuda se precisar, só escrever por email ;) beijão

  2. Gente, me pergunto uma coisa, se alguém entender e se identificar com minha pergunta, por favor pronuncie-se ! Quando vejo Baryshnikov, não sei se ele aparece mais que o ballet, sua personalidade, seu caráter – ou se ele faz aparecer Um Ballet diferente, uma forma vigorosa, como se fosse um novo entendimento da forma, e isso fizesse aparecer um “novo ballet”. Quero dizer, em sua dança, aparece mais o artista Baryshnikov ou a forma Ballet ??

    1. Maria, a sua pergunta foi tão bacana que daria um post! Posso fazer um texto sobre o assunto, assim, todo mundo o discute? O que você acha?

      Grande beijo.

  3. Nossa, MORRO de amores! Até arrepio. De verdade! <3
    Ela mostra um prazer em dançar, uma coisa bem humorada, debochada, um charme…e ele derrubando as taças no chão? Nossa! Faleci de amor!

  4. Don Quixote é maravilhoso e a versão do ABT é a minha preferida!!!!
    Mas sabia que essa música que ele dança não é do Don Quixote???
    Ela foi “emprestada” do ballet Paquita, sendo a variação masculina do pas de trois.
    Cai pra trás quando descobri… rsrsrsrsrs

    Bjocas!!!!

  5. Olá Cássia!
    É a primeira vez que escrevo no seu blog. Adorei todo o conteúdo!
    Voltei para o ballet esse ano, aos 33 anos e me arrependo de não ter feito antes.
    Tenho que confessar que quando era mais nova não tinha nenhuma bailarina que eu admirava.
    Eu admirava era o Mikhail Baryshnikov rsrsrs.
    Adorei o vídeo!
    Abs,
    Marisa

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

