Uma sílfide de 1903

Vocês devem ter percebido o meu apreço pelos vídeos antigos de ballet clássico, mas pouca coisa foi publicada aqui, eles costumavam aparecer na página do blog no Facebook. Porém, antes de apagá-la, eu resgastei todos. E para as informações não ficarem perdidas pelo blog, criei a categoria “Da história do ballet” para organizar o que há de mais antigo.

Hoje será um vídeo de 1903. Ellen Price, então primeira-bailarina do Royal Danish Ballet, dançando “La sylphide”, de August Bournonville.

Podem me chamar de antiga, mas quando me deparo com raridades assim, eu entendo o meu amor pelo ballet clássico.

2 comentários sobre “Uma sílfide de 1903

  1. Aaaah, como eu amo história, também a-m-o esses vídeos antigos!
    Imagina como eu fiquei quando achei uma canal com vídeos da Anna Pavlova? hahaha

    Beijocas, Cássia!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

