Dulcinea

Estou tão acostumada com as Dulcineas de belos tutus bandeja, que os meus olhos brilharam quando vi este figurino azul pela primeira vez. Várias saias de tule que dançam com a bailarina, tão condizente com o sonho de Dom Quixote.

Ainda mais com uma das minhas preferidas, a Olesya Novikova.

Variação de Dulcinea, “Dom Quixote”, Kirov Ballet, Olesya Novikova.

Esse meu amor por figurinos que também dançam não passa nunca.

4 comentários sobre “Dulcinea

  1. Quando assisto a videos assim, me emociono sempre. São as únicas coisas que me tiram um pouco da tristeza.
    Comecei no ballet aos 19 anos de idade e fui meio que obrigada a sair. Primeiro pela falta de dinheiro, depois tempo e principalmente pela falta de apoio. Ninguém botava fé em mim nem os professores. Família e amigos sombavam de mim e diziam que eu nunca iria dançar, que é coisa de criança e que eu era ridicula no ballet. agora com 24 anos, seu blog é a única coisa que me anima.

  2. Muito legal o efeito do tutu, parece que flutua junto com a bailarina. O cenário também está espetacular!!

  3. Essa versão é realmente maravilhosa!!!! E os figurinos então… incríveis!! Sem falar que nesse ballet tem a Evgenia Obrastzova como Cupido!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

