Dos brasileiros na dança

Há tempos venho pensando a respeito do meu conhecimento sobre a dança realizada no Brasil. Não falo especificamente sobre danças brasileiras, mas da dança realizada por todos nós, brasileiros. Estamos acostumados com o que é realizado em outros países e nosso modelo de perfeição foi moldado sob essas características. Mas, e para o nosso jardim, nós não olhamos?

Sendo assim, criei uma nova categoria: “Dos brasileiros na dança”. Publicarei sobre a dança realizada no nosso país e por brasileiros em outros cantos do mundo. O foco, claro, será o ballet clássico, mas outras danças também aparecerão por aqui. Para a gente aprender a se olhar.

Para começar, trecho do espetáculo “Nove de frevereiro”, de Antonio Nóbrega, ao som de “Melodia sentimental”, de Heitor Villa-Lobos. O frevo arremata lindamente a coreografia.

Eu já assisti ao vídeo diversas vezes. E me emociono sempre.

P.S. Eu não só gosto de dançar descalça como adoro ver bailarinos dançando descalços. Eu acho lindo!

*

O Antônio Nóbrega mantém, em São Paulo, o Instituto Brincante. Para conhecê-lo, aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Dos brasileiros na dança

  1. Achei incrível essa ideia de falar sobre a dança aqui no Brasil, sobre bailarinos e tudo sobre isso, porque a gente fica com aquelas imagens das bailarinas e bailarinos do mundo todo na cabeça e nem se dá conta de que o Brasil é riquíssimo de bailarinos e bailarinas ótimas.Adorei!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s