Dúvidas sobre sapatilhas de ponta?

Um dos posts mais acessados do blog é o “Curso: Sapatilha de ponta”, em que listei vários vídeos apresentados pelo fisioterapeuta Dr. José Luiz Bastos Melo.

Pois a Só Dança produziu diversos vídeos com o Dr. Luiz, agora consultor da marca, respondendo diversas dúvidas sobre sapatilhas de ponta. Eu havia assistido a um ou outro, mas ontem descobri todos. Resolvi colocar em um só post para facilitar a nossa consulta.

Para assistir aos vídeos, basta clicar nos títulos.

Do que é feito o box da sapatilha?
Que tecnologia pode ter uma sapatilha de ponta?
Por que todas as sapatilhas são feitas de cetim?
Tem sapatilhas que parecem mais bonitas do que outras. Por quê?
Por que a numeração das sapatilhas não é igual a dos sapatos comuns?
Sapatilhas têm pé direito e pé esquerdo?
Por que não posso trocar os pés das sapatilhas depois de usadas?
Diferentes ajustes das sapatilhas de ponta (como escolher a sapatilha ideal).
Cuidado com os pés (sobre ponteiras e afins).
Idade ideal para iniciar a prática nas pontas.
Dicas de sapatilha de meia-ponta.

Fonte: Só Dança

Anúncios

7 comentários sobre “Dúvidas sobre sapatilhas de ponta?

    1. Maria Eduarda, acabei de assistir às quatro partes. Se fosse um filme, ele entraria naquela lista que fiz dia desses. Sabe quando a gente leva um murro no estômago? Foi como me senti. Que grandeza em meia hora! Vai virar post, tudo bem? Vou traduzir as legendas, publicar as quatro partes com as devidas traduções, porque todo mundo tem de assistir. E, claro, darei os créditos a você. Muito, mas muito obrigada! Você não faz ideia do quanto assistir isso foi importante para mim.

      Imenso beijo.

  1. Adorei´essa matéria, ainda não vi todos od vídeos mas vou ver assim q tiver um tempinho, e vou copiar tudo no meu cadermo para guardar pra vida inteira.
    Bjs.

  2. Obrigada, Gabriela! Eu já vi usarem a mesma sapatilha por mais de um ano, sim, mas estávamos começando o trabalho em pontas. Estou cuidando direitinho, deixando arejar, e o uso não está tão frequente – apenas duas vezes por semana. Beijos.

    1. Camila, o principal a Gabriela respondeu, mas se quiser informações sobre qual sapatilha é melhor para você, há dois textos neste post: https://dospassosdabailarina.wordpress.com/2012/08/13/dois-textos-sobre-pontas/ e um ótimo vídeo que linkei neste post, mas aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=AXyBK8FuwfY De maneira geral, uma sapatilha de ponta pode durar mais do que três meses sim. Como você disse que cuida superbem e não usa tão frequentemente, talvez você necessite mesmo de uma palmilha mais dura. Mas esses textos e o vídeo vão te ajudar a escolher a melhor sapatilha para o seu tipo de pé.

      Grande beijo.

  3. Tenho uma dúvida que em minhas leituras internet afora não consegui esclarecer ‘quanto tempo deve durar a sapatilha de ponta?’ Vejo meninas usarem anos a fio a mesma sapatilha, enquanto eu tenho que trocar a minha com nem de tres meses de uso. Devo escolher uma mais reforçada?

    1. Oi Camila, me permita dar uma de intrometida e tentar ajudar vc, ahsieuhsaiue. Então… a durabilidade da sapatilha é determinada por muitos fatores, não tem um “prazo de validade” determinado, depende muito do uso que vc faz delas… Quantas vezes por semana vc usa as pontas? Sua palmilha é apropriada para a força do seu pé? Como vc guarda suas sapatilhas? Vc está num ritmo puxado de aulas/ensaios? Se vc faz um uso intenso das pontas, é normal que elas não durem tanto, mas observe se vc está conservando direitinho (guardando em local apropriado, deixando “tomar um ar” antes de guardar, etc.) e se ela é apropriada pro seu tipo de pé, e olha, não é normal sapatilhas durarem anos, nunca vi isso! aehiuaheiu Espero ter ajudado, beijo!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s