Para treinar port de bras

No meu estudo por conta própria, eu sempre sigo indicações de fontes confiáveis, seja de bons professores (aqui e aqui) ou de grandes companhias de dança (aqui). Por isso, acho muito bacana quando vejo uma companhia produzir material específico para esse tipo de estudo.

A Scottish Ballet criou um canal em seu site, o Scottish Ballet Health and Fitness, com vídeos que ensinam exercícios para melhorar o desempenho dos bailarinos. O primeiro foi dedicado ao core e o segundo, aos braços.

Para assistir ao vídeo em uma resolução maior, aqui.

Podem fazer tranquilamente em casa, eu fiz e não há chances de alguém se machucar. Para isso acontecer, só fazendo uma bobagem muito grande!

*
Para ler o primeiro post que escrevi sobre o assunto, aqui.

3 comentários sobre “Para treinar port de bras

  1. Caí de bicicleta e tive uma lesão pequena no tendão da perna, aí esse mês não posso ir no ballet… estou andando normalmente já, mas pra saltos e muito alongamento ainda não dá, então treinar port de bras é perfeito pra não ficar completamente parada, veio na hora certa pra mim!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

