“Eu voltei, agora pra ficar…”

“Porque aqui, aqui é meu lugar!” Conhecem essa música? Vamos lá, todo mundo cantando com os Titãs essa música do Roberto Carlos!

Hoje o blog volta às suas atualizações normais. Ainda não estou 100%, mas a parte mais complicada já passou. E o primeiro texto pós-retorno traz algumas considerações sobre como as coisas andarão daqui em diante.

Primeiro: a bronca

Talvez seja porque sou reservada, talvez seja porque não sou reclamona, mas a maioria das pessoas achou que tive uma gripe. Só pode. Pensem comigo: se eu parei o blog por um mês, mesmo tendo acesso à internet, alguém imaginou como eu estaria? Acho que não. As dúvidas continuaram chegando por vários meios e com comentários do tipo “Tá melhor? Então, preciso saber isso e isso. Mas sem pressa, pode responder depois”. Posso? Ah, obrigada!

Existe uma coisa no mundo chamada respeito. Ou existia. Além disso, é importante ressaltar que as pessoas não estão a nossa disposição. Eu, pelo menos, não estou. E fiquei impressionada como me trataram como se eu estivesse. É preciso lembrar que o blog não é, tampouco será, minha obrigação.

Segundo: a licença do blog

De uns tempos para cá, eu vi muita coisa e fiquei quieta. Outro dia encontrei um blog com outro endereço, mas com o título “Dos passos da bailarina”. Eu ri, mas não era para rir. Mas acho que me acostumei. Sem falar nas livres inspirações que outros blogs tiram daqui e sequer dão os créditos. Há cada coisa que parece mentira.

Mas acontece que eu cansei. Façam o que quiserem, não falarei um “a” sobre o assunto. Inclusive, o blog mudou de “Todos os direitos reservados” para “Creative Commons”. Agora, vocês não só podem compartilhar o que escrevi como recriar em cima disso. Eu estou dando o meu aval, como vocês podem ler aqui. Mas continuo sendo a autora. Ainda não sou louca a ponto de deixar nas mãos dos outros aquilo que eu construí.

Terceiro: e vai ficar por isso mesmo?

Calma. Isso é apenas um blog, não é um livro. Prefiro que todos leiam e se informem do que ficar brigando com aquelas pessoas incapazes de manter algo autoral e consistente.

Além disso, o blog voltará aos velhos tempos. Textos longos, cheios de análises e questionamentos. Quem quiser implicar, implique. Quem quiser concordar, concorde. Também cansei de perder tempo com isso.

Outra coisa: a página no Facebook será uma extensão do blog. Como havia comentado lá, também farei textos curtos e publicarei como notas, para a gente discutir os assuntos de ordem prática. Aqui conversamos sério, lá a gente se diverte.

Combinado assim?

*

O meu texto de apresentação no “Quem escreve” também mudou. Quem quiser ler, aqui.

Anúncios

13 comentários sobre ““Eu voltei, agora pra ficar…”

  1. Adorei!!!

    É assim que se fala adorei vero blog novamente com este perfil e com a corda toda!

    Parabéns Cassia! E Estimas melhoras!

    =)

  2. Que notícia boa a sua volta! Nem tanto quanto às coisas inconvenientes, mas tenha certeza de que tinha muita gente torcendo de verdade pela sua recuperação. E esses imitadores fazem mais papel ridículo que outra coisa, vergonha alheia.
    Beijos

    PS: “Textos longos, cheios de análises e questionamentos” OBA \o/ haha

  3. Viva, fico feliz por dois motivos: primeiro pela sua recuperação, segundo pelo retorno do blog. Cassinha, todo esse stress que você passou vale para uma coisa: parece que você desencanou mais sobre as questões que mencionou; em outras palavras, isso vai te gerar um pouco mais de paz, porque não vale a pena a gente se estressar com os que os outros fazem…. Nós seremos os mais prejudicados, sempre, pela chateação que passamos. E que venham os artigos, estou aqui babando!! Bjus e fique com Deus!

  4. AAAAAAAAAAAAAAAAÊÊÊÊÊ! QUE SAUDADEEEEEEEEES!
    Já tava ficando doida sem as suas publicações hehehehe

  5. Fico feliz que o blog tenha voltado à ativa, princialmente pela volta das discussões mais aprofundadas, mas tbm me diverti/informei bastante via Facebook, bom saber que por lá as coisas ficarão mais legais ainda : ] Parabéns pela honestidade e sinceridade ao falar desses inconvenientes, é um tapa na cara que às vezes precisamos levar! haieuhasieu

  6. Cássia, muito bom ter você de volta! Mostrei seu blog pra minha professora de ballet e ela AMOU sua história, sua persistência e tudo mais :D Beijão, parabéns por conseguir manter um blog tão completo, ser tão educada e atenciosa!

  7. Olá Cassia. Eu recebi um e-mail com o novo post e vim correndo te contar uma coisa. Voltei para casa dos meus pais, o que não tem nada a ver com ballet, eu sei. Mas o fato é que aqui é uma cidade pequena. Não há muitos estúdios de dança. Na verdade, há apenas um. Procurei saber se ele oferece aulas de ballet. E sim, oferece. Mas é da seguinte forma: você precisa fazer aulas de todas as danças que o estúdio oferece. Ou seja, se você quer dançar ballet, tudo bem. Mas vai dançar street dance também. Se quer dançar forró, pode. Mas, tem que ir às aulas de ballet também. Que coisa, não?

  8. Cássia que bom que vc melhorou!
    eu estava torcendo por vc.
    Boas vindas e parabéns pelo maravilhoso blog.

  9. Que bom que voltou.
    Senti falta das atualizações, mas foi por uma boa causa.
    Então… ansiosa aguardando as novidades.

  10. Olá Cássia, que bom te ver de volta! Espero que você esteja se sentindo melhor…

    O seu blog me ajuda muito mesmo nessa de ser bailarina de primeira viagem. E um dos motivos que me chamou a atenção e me fez ficar por aqui foram justamente os textos longos, cheios de análise e consistentes. Então fico feliz por eles voltarem!

    Infelizmente muita gente acha que só porque é internet a gente pode simplesmente ficar à disposição. Isso é muito triste. Todos nós temos nossas vidas pessoais e privadas e sinceramente, não devemos dar satisfação na internet. Eu ainda acho que você foi super educada em avisar que daria um tempo, quando poderia muito bem ter simplesmente se retirado sem mais explicações. Triste essa mentalidade que as pessoas têm, achando que o mundo gira ao redor delas e de suas necessidades.

  11. Cassia, quando fizemos as coisas bem feitas sempre irá ter alguém para copiar, criticar, influenciar negativamente. Mas o importante é focar na parte boa, acreditar no trabalho q vc faz pq certamente terão muitos a te admirar. Fico feliz por estar de volta. Beijoos

  12. Oi Cássia tudo bem ? Parabéns pelo seu blog, comecei a te acompanhar a 4 meses, exatamente quando iniciei o ballet clássico.
    Tenho 34 anos e em junho quando iniciei estava com uma serie de duvidas digitei as mesmas no Google e vim parar no seu blog, desde ai te acompanho.
    Estou apaixonada pelo ballet é uma pena que aqui no Sul as escolas não estão ainda com esta visão de ballet adulto como em SP.
    Mas mesmo assim sigo a minha paixão.

    Novamente parabéns pelo blog.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s