Uma breve pausa

Eu não costumo falar da minha vida pessoal nem nos meus blogs tampouco nas redes sociais porque sou reservada demais para isso, além de não achar bacana. Só falo se for realmente necessário, como neste caso.

Ficarei um período sem atualizar o blog. Não estou em crise, não cansei dos posts, não estou chateada, não estou repensando a dança na minha vida. A questão é uma só: a minha saúde.

Resumidamente, tive uma crise alérgica séria que culminou em uma inflamação do sistema respiratório. Não é grave, mas pode ficar se não for tratado.

Por isso, nos próximos 30 dias eu tenho uma lista de procedimentos a seguir para tratar tanto a alergia quanto a inflamação. Só assim eu voltarei a respirar bem e terei contato com várias coisas das quais nem posso chegar perto. E resolvi dar este tempo porque preciso cuidar de mim e quero me focar nisso.

Mas muita calma nessa hora. Durante este hiato, vocês podem:

1) Pesquisar nos arquivos do blog ou se divertir nas tags ao lado. Viram que separei os vídeos por variação, pas de deux, pas de trois e afins?

2) Curtir a fan page do blog no Facebook, porque lá compartilharei uma coisa ou outra quando puder.

3) Assinar o blog para receber as atualizações por e-mail e não deixar o retorno passar em branco.

Enquanto eu não volto, fiquem com a Variação de Kitri, de “Dom Quixote”. A famosa variação, aquela que quase todos conhecem. Quando adoecemos, repensamos muita coisa… Talvez por isso, cismei que quero dançá-la quando eu estiver totalmente recuperada. E dançarei mesmo, podem esperar.

Variação de Kitri, “Dom Quixote”, Kirov Ballet, Olesya Novikova.

Até muito em breve!

16 comentários sobre “Uma breve pausa

  1. Fiz 10 anos de ballet ( 3 aos 13) anos, e voltei fazem 2 meses, tenho 24 anos! Estou sofrenfo nao eh nem com a questao de subir na ponta pois ja dancei na ponta mas minhas questao eh a flexibilidade e forca, demora pra recuperar? Minha perna sobe com MUITO esforco 90 graus! E espacati apenas o letral e tb com mto esforco! De frente falta mto!

    1. 90 graus já é um grande feito! Você voltou só à dois meses, vá com calma. Cada corpo responde de maneira diferente. Acho que flexibilidade se quer melhorar tem que fazer alongamento todo dia, mas com acompanhamento. Se fizer errado ou sem aquecer, lesão na certa.

  2. querida cassia eu sei q nesse momento vc não pode mas assim q vc melhorar podera postar um video do ato 1 cena 07.Dança das Damas de Companhia e dos Pajens de A bela adormecida por favor ? desde já agradeço

  3. Oi Cássia! Poxa, melhoras para vc!
    Estamos aguardando a sua volta….
    E mta força para vc dançar esta variação!!!

  4. Uma boa recuperação para ti e volta logo, amo teu blog, teus pensamentos, já se tornou rotina dar sempre uma passadinha por aqui, bjo.

  5. querida Cassinha, apesar da correria e da distância estou sempre acompanhando seu Blog viu? Quero te desejar duas coisas: primeiro sua recuperação e segundo que você dance MESMO a variação da Kitri, ok? Se cuida, precisamos muito deste espaço maravilhoso de reflexão que você nos proporciona, mas nossa saúde está sempre em primeiro lugar, certo? Tudo de bom, espero ansiosa por sua melhora e seu retorno. Bjus!

  6. Vc não me conhece, ou melhor, não nos conhecemos, mas desejo do fundo do coração que sua recuperação se dê o mais rápido possível. Sinto um prazer enorme ao ler seus textos, e acabei associando esse agradável sentimento à sua pessoa. Talvez, por isso, mesmo sem nunca ter te visto e tendo trocado poucas palavras com vc no facebook, gosto de vc! Sucesso no tratamento!

  7. É bom dar um tempo em tudo quando o motivo é muito importante: VOCÊ!!
    Se cuida e toma os remédios certinho. kkkkk
    Vamos sentir sua falta sim, mas somos compreender. Tá perdoada. hehehe
    ah, quando vc dançar essa variação, poste o vídeo pra gente. Vou dançar uma adaptação dessa variação daqui a duas semanas. Vou realizar meu sonho!!!!!

    Melhoras.

    Beijos

  8. Muitas melhoras, Cássia. Seu trabalho aqui é ótimo, mas alergia é coisa séria (eu também tenho alergia respiratória) e nossa saúde é prioridade. Afinal, sem saúde sem dança, né?

    E eu boto fé na variação de Kitri, hein?

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

