Do fazer

Nesse fim de semana, eu passei 20h na pós-graduação em dança estudando neurociências e a relação entre mente e corpo. Até agora, foram as aulas mais interessantes que tive. Mais para frente, farei um post sobre o assunto, especialmente daquilo que diverge completamente de tantos absurdos que ouvimos nas aulas de dança. Mas enquanto eu não organizo as informações, vou logo ali desenvolver algumas partes do meu cérebro… dançando.

(“Desenvolver, Cássia?” Pois acharam que depois que crescemos o cérebro não muda mais, não é? Esperem para ver.)

Myriam Ould-Braham ensaiando La source, Ópera de Paris.
Foto: Anne Deniau

Fonte: I Touched a Bird.

*
Para quem se interessa pelo assunto, eu já publiquei dois textos sobre neurociências, aqui e aqui.

5 comentários sobre “Do fazer

  1. Querida Cássia, eu também tenho interesse na Pós Graduação em Dança. Se você puder colocar mais informações e agradeço antecipadamente. Beijão e sempre parabéns por esse blog tão bem cuidado!

  2. Eu não sabia que você fazia pós em dança, achei muito interessante! Muito mais você falando que teve aulas de neurociência que é a minha área de trabalho. Será que seria possível dizer onde você faz? Eu fiquei muito curiosa para ver a grade curricular do curso.

    1. Mábia, quando comecei a pós, fiz um post sobre o assunto e depois comentei vez ou outra. Onde eu faço não tem previsão de novas turmas para este ano, mas o mesmo curso é ministrado na Gama Filho e as inscrições estão abertas em várias cidades: http://www.posugf.com.br/cursos/pos-graduacao/danca/64-danca-e-consciencia-corporal E que bacana, você trabalha na área de neurociências! Sei pouquíssimo sobre o assunto, mas acho uma área fascinante.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

