Bunheads

Eu sou uma apaixonada por séries desde criança. Dessa longa história, uma das minhas preferidas é Gilmore Girls, criada por Amy Sherman-Palladino. Foram sete temporadas de uma das séries mais fofas e bacanas dos últimos tempos. Eu adorava!

Depois de várias tentativas frustradas, Amy finalmente voltou com uma nova série: Bunheads. E por que ela veio parar aqui?

Michelle é uma dançarina em Las Vegas. Fez ballet clássico, foi aceita no American Ballet Theatre e a vida a levou por outro caminho. Ela se casa repentinamente e vai morar em Paradise, uma cidadela. Fanny, sua sogra, foi uma grande bailarina e hoje dá aulas em seu próprio estúdio de ballet.

Eu assisti ao primeiro episódio. Além dos diálogos rápidos, característicos da criadora, há umas piadas ótimas sobre dança. Não só, os clichês estão ali: a bailarina talentosa que desdenha todo mundo, a baixinha que encana com o corpo, a desengonçada que treina o tempo todo… Mas não se enganem, elas são mesmo bailarinas. Nada é pejorativo, pelo contrário, a gente se diverte e se reconhece. A dança é o pano de fundo e faz parte da vida de todos ali.

Bunheads é uma graça. É para quem ama dançar e sabe rir disso mesmo quando as coisas não saem como sonhamos ou imaginamos.

O site da série, aqui.
A fan page da série, aqui.
Para baixar o primeiro episódio, aqui.

*

ATUALIZAÇÃO: Nos comentários, a Isabelle perguntou sobre o significado da palavra bunhead, pois não a encontrou em nenhum lugar. Por ser uma gíria, é mesmo mais difícil encontrá-la. Achei a resposta no Box de Séries: bunhead “significa aquela pessoa que dedica ou dedicou a sua vida para o balé. São as(os) workaholics do plié-cambré-allongé”. Ou seja, há várias bunheads por aqui!

Anúncios

20 comentários sobre “Bunheads

  1. Linda! Ótima dica! Já tem o segundo episódio!
    Agora, eu não sou nada boa na Língua Inglesa, o que significa, ou de onde é inpirado o título da série “Bunheads”? Alguém sabe? Pois não há tradutor do Google ou do Bing que traduza…

    1. Isabelle, eu li que é uma gíria, mas não havia encontrado o seu “real” significado. Por conta da sua pergunta, pesquisei novamente, e encontrei: “Significa aquela pessoa que dedica ou dedicou a sua vida para o balé. São as(os) workaholics do plié-cambré-allongé.” Li aqui: http://www.boxdeseries.com.br/site/bunheads-a-nova-da-criadora-de-gilmore-girls/ Parece que nem sempre a palavra é usada como um elogio, dependendo da situação, é falada de maneira pejorativa mesmo. Igual a “workaholic”, se a gente for pensar.

      Grande beijo.

  2. Nossa esse post fez minha alegria do dia!! Amei ver que mil pessoas como eu amavam GG! Pelos 2 primeiros episódios Bunheads parece ser muito legal…e vou assistir breaking pointe agora, nunca tinha ouvido falar de nenhuma das duas séries! Quem souber de mais séries de ballet divida aqui por favor hahah ah e Smash não tem nada de clássico, é sobre a broadway mas tambem é bem legal vale a pena! A 1 temporada acabou faz pouco tempo! beijoss

  3. Já existe a segunda temporada do dance academy só que é em inglês.
    Se alguém quiser assistir.

    As falas tão um pouco atrasadas mas é so no primeiro.

  4. Ai que legal… já estou baixando! Ainda bem que o mercado televisivo está apostando no mundo da dança e construindo séries. Temos o reality ‘Breaking Pointe’ e agora essa série que tem a cara de que é super fofa. Amava GG e pelo visto essa vai se tornar queridinha tb.

    ah, já assitiu o breaking pointe? Baixei os três primeiros episódios e adorei.

  5. Ah, melhor informação, impossível! Também gosto muito de séries e sempre estou em busca de coisas dessa tipo. Afinal de contas, a dança pode e deve ganhar espaço através desses meios. Obrigada, Cássia!

    1. Maria, eu tinha visto um episódio uma vez, sabe quando a gente está mudando de canal? Mas peguei bem no meio da história, era episódio 12… Achei tão bacana! Nem imaginava que os atores eram bailarinos mesmo. Muito obrigada por me trazer o link do primeiro episódio, agora assistirei à história completa. =)

      Grande beijo.

  6. Que coincidência Cássia… ou se calhar não, eu vi no blog da Pointe Magazine e aposto que você também. Baixei logo na Terça o primeiro episódio, mas na altura não encontrei com legendas e tive de ver em inglês, e agora vi aqui e fiquei maravilhada porque já posso ver o segundo em português :) A série é um bocado cliché, sim, mas muito fantástica. E claro, também adorei Gilmore Girls, ainda vejo a Lauren Graham no Parenthood, que também adoro! Eu adoro séries!!
    Obrigada Cássia, Beijinho

    1. Ines, acredita que descobri Bunheads em site sobre séries? Provavelmente, a vi em mil lugares, mas nunca dei atenção, só quando vi a foto de divulgação com quatro bailarinas que parei para ver e ler. Se você também é fã de Gilmore, posso comentar: e a emoção de ver Emily Gilmore como a professora de dança? Se antes eu queria morar em Stars Hollow, agora quero morar em Paradise, hehehe.

      Grande beijo.

    2. Ahaha, era capaz de jurar que também tinha visto na Pointe Magazine. Emily Gilmore é tremenda como professora de dança… quem me dera era que a Rory também aparecesse, que eu sempre a adorei :) Claro, Paradise seve ser fantástico! Estou é bastante ansiosa para saber se o Hubbel morreu, mas amanhã já descubro ;)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s