Whatever Lola Wants

“Não sou capaz. Nunca serei.”
“Desista então.”
“Por que não me mostra como se faz?”
“Porque não somos iguais. Lola, eu não posso te ensinar a ser você mesma. […] Dance para você, não para eles. […] Veja toda a energia que você está desperdiçando. Pegue essa energia e use-a. Use tudo o que está vivendo. Não fuja dos seus sentimentos. […] Use o seu corpo. Seja o seu próprio instrumento. Mostre-me o seu interior.”

Ismahan para Lola, no filme Whatever Lola Wants.

Eu soube deste filme por conta da minha ex-professora de dança do ventre. Ela publicou o link no Facebook e eu resolvi guardá-lo para assistir quando tivesse tempo. E ele me tocou de tal maneira que resolvi compartilhar com vocês.

Lola trabalha nos correios de Nova York e faz aulas de ballet clássico. Ela é muito dedicada e sonha em ser profissional, mas se vê obrigada a trabalhar em algo que não gosta. Além disso, está com 25 anos, “tarde demais” para vislumbrar algo além. Graças ao seu amigo, ela descobre a história de Ismahan, uma grande bailarina egípcia.

Em Nova York, ela se apaixona por um egípcio que acaba voltando para o seu país. Lola resolve ir atrás dele no Egito e, bem… Para conhecer o restante da história, vocês terão de assistir.

“Whatever Lola Wants” nos mostra o poder transformador da dança. Não importa qual seja ela, quando a dança é algo genuíno em nós, ela nos move. Mesmo que a sua dança não seja a do ventre, é impossível não se ver na história da Lola.

Quem quiser ter uma ideia, assista ao trailer.

O filme completo, legendado em português, pode ser visto no YouTube, aqui.

Ganhei meu domingo, minha semana, meu mês, meu ano por conta do que acabei de assistir…

5 comentários sobre “Whatever Lola Wants

  1. Olá talvez vc possa me ajudar, temuma música no filme chamada chik chak chouk cantada por Karim Slaoui, estou tentando consegui-la. Só encontrei na amazon, caso tenha e possa postar no 4shared ficaria mui agradecida

  2. O filme é ótimo, realmente serve como inspiração, mas infelizmente o mundo real não é tão fácil quando tudo o que acontece nesse filme! Ainda mais no Egito! XD

    Mas eu consegui perceber a parte da perseverança, e da busca pelos sonhos, e como às vezes você tem que tomar uma escolha – o amor pela dança ou por qualquer outra coisa. Só fiquei um pouco triste no final pois eu gostaria que a personagem tivesse aprendido que você pode, sim, conciliar família, marido e dança, mesmo que seja profissional. Naquele vídeo você postou da aula do Royal Ballet, vemos uma das bailarinas grávidas e seguindo com sua vida profissional.

    Mas ainda assim é um filme divertido, muito obrigada pela dica!

  3. Achei a dança bem bonita. Não gostei do fato da protagonista ser uma atirada(mal conheceu o cara, louca, louca) e apoiar o adultério da outra como certo(já que se apaixonou de verdade, que se dane o casamento!). A única coisa legal nesse filme é ver a cidade de Cairo e a dança do ventre.

  4. Adorei o filme! Acabei mesmo agora de ver! E inspirou-me tanto…a seguir os meus sonhos e a acreditar que tudo é possível! Identifiquei-me muito com a Lola! Vivemos dramas muito idênticos! Com a excapção de que ela tem 25 anos e eu tenho 18!
    Acho que este filme serve de inspiração não só para bailarinas de todo o mundo. Serve de inspiração também para outras áreas! No meu caso, dança e música (piano) são aquelas áreas que eu adoro profundamente e para as quais sou supostamente “demasiado velha”! Obrigada pelo post! Inspirou-me imesnso! bjs :D

  5. Olá, acabei agora de ver o filme e adorei-o, inspirou-me muito :) É lindo e eu concordo consigo, eu não danço dança do ventre, mas me consegui ver na história. Todo este poder e amor à dança… nem me consigo expressar, estou completamente emocionada :)
    Muito obrigada por ter partilhado :)

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

