Royal Ballet Daily Class

No dia 23 de março, aconteceu o Royal Ballet Live: foram nove horas de transmissão da companhia no YouTube. Desde então, o Royal tem publicado os vídeos separadamente e vou reassistindo com calma conforme isso acontece.

Hoje foi a vez da aula diária de ballet clássico, ministrada por Olga Evreinoff. O vídeo tem a aula completa, 1h15min de duração. Como não postá-la?

Mas atenção: esta é uma aula de nível profissional. Para os mais empolgados, tomem cuidado se repetirem os mesmos passos na sala de casa. Se alguém sofrer alguma lesão ou se machucar gravemente, a responsabilidade não é nem minha, nem do blog, nem do vídeo, nem do Royal Ballet, nem do YouTube. É exclusivamente sua.

Anúncios

15 comentários sobre “Royal Ballet Daily Class

  1. O que mais me surpreendeu foi o clima de descontração da professora e bailarinos. São a elite e estão na Inglaterra, numa das mais tradicionais cias de ballet do mundo, combinação que sempre me fez imaginar que as aulas seriam tensas. Agora fiquei na dúvida se é sempre assim ou se foi porque estavam sendo filmados.

  2. Menina virei fã do seu blog! =) muuitas informações legais e interessantes sobre o ballet, demais!

    Esse dia foi ótimo, acho que o Royal podia fazer mais vezes, foi realmente genial! Infelizmente não pude ver desde o início e acabei não vendo essa aula, que era um dos vídeos que eu mais queria ver!

    Achei muito legal que todos fazem aula juntos: corpo de baile, solistas e primeiros bailarinos. Na minha pobre visão achava que as aulas eram separadas por “nível técnico”! hehe

    1. Carol, um bailarino do corpo de baile tem o mesmo nível técnico que um primeiro-bailarino, e dança coreografias tão difíceis quanto. É apenas uma questão de hierarquia dentro da companhia.

      Beijos.

  3. Minha primeira vez comentando o blog. Eu acompanho já faz 3 meses. Sou fã.

    É fascinante observar e tentar fazer os movimentos que parecem serem mais “simples”. E os movimentos aqui não são estranhos para quem costuma praticar e se alongar todos os dias.

    Eu acho que uma boa quantidade desses bailarinos não vieram da escola básica do Royal Ballet, eles costumam escluir alunos da escola básica e colocar gente de outras origens (origens bem melhores) na escola secundária e só contratam para a companhia quem eles “gostam” mais.
    A escola básica do Royal Ballet está sendo bem criticada nesses últimos anos por não produzir grandes bailarinos e bailarinos.

  4. Ai , ai, ai… Dá muita vontade de saber fazer tudo igualzinho. Obrigada por nos inspirar todos os dias, Cássia.

  5. Genteee quero fazer essa aulaaa!!! S2
    Cássia, amo suas dicas e vídeos! Essa semana chegou meu livro da Vaganova, que vc indicou, estou amando!!
    Beijinhos!

    1. Sim, Rafa, ela está grávida. Você fez aula com uma aluna grávida na sala? Eu já fiz várias vezes e a única restrição é em relação aos saltos e movimentos mais pesados. De resto, podem fazer aula tranquilamente.

    2. Rafa Araujo é a Mara Galeazzi, primeira bailarina da Cia.!! Ela é fofa.. sz

    3. No ano retrasado minha professora estava grávida, mas eu não cheguei a acompanhar as aulas pq trabalho com política e em 2010 foi ano de eleição, então não pude fazer aulas. Quando retornei ela já tinha tido o nenem. Então não sei como é a rotina de uma bailarina grávida.
      Enfim, eu fiquei um pouco assustada pq a aula da Royal é mais puxada né? Sei que ela tem algumas limitações e certos movimentos ela não consegue fazer e por ser profissional ela sabe que não pode exagerar. Mas me deu angustia sim, não vou mentir =b
      kkkkkkk

  6. “Para os mais empolgados…”. HAHAHA! Pior que bate a empolgação mesmo. Vontade de fazer tudo igual, mas como não posso, vou me concentrar na fluidez dos braços e cabeça/olhares. São lindos! Obrigada por compartilhar.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s