Harlequinade

Guardadas as devidas proporções, Harlequinade está para o Carnaval assim como o Quebra-Nozes está para o Natal. Eu o citei brevemente, nesta mesma época, em 2010. O ballet conta a clássica história de amor entre o Arlequim (Harlequin) e a Colombina.

Ao pesquisar para publicar um trecho do ballet, me deparei com a apresentação da Escola de Dança Petite Danse no Festival de Dança de Joinville, primeiro lugar na categoria conjunto clássico de repertório avançado em 2011. A Colombina é a Mayara Magri.

É encantador!

Vamos suspirar igual à Colombina durante estes quatro dias? Voltarei na quarta-feira de cinzas.

12 comentários sobre “Harlequinade

  1. Ola Cassia esse ano vou dancar chamas de paris ,ano passado dancei paquita 4 variation,queria uma base ou video de uma bailarina que tenha dancado chama de paris …pois paquita foi um pouco + facil de achar..

  2. Eu só tenho que te agradecer pelas ótimas dicas sobre a importancia do condicionamento físico para a dança cotemporanea eu progredi muito,estou muito feliz.
    DE ADAGIO PASSEI A SER ALLEGROOO.
    :)))))

  3. Por favor me ajudaaaa?
    sou bailarina clássica e tenho muita vontade de arrasar dançando um contemporâneo,mas não sei o que aconteçe com meu corpo,ele é muito lérdooo e lento nas coréografias.
    Ajudinha,o que devo fazer?

    1. Luana, se o seu corpo é lento nas coreografias, você precisa prestar atenção em duas coisas. A primeira, se você tem um bom condicionamento físico para aguentar uma coreografia mais pesada. Dança contemporânea tem muito “levanta, rola no chão, sobe novamente, gira, salta e desliza de novo…” e é preciso um ótimo condicionamento para fazer tudo isso no tempo certo. A segunda, se você tem musicalidade. Tem de seguir a música, acompanhá-la, não pode fazer os passos de acordo com o tempo que você quer.

      Grande beijo.

    2. Pratique + isso sempre ajuda tanto o corpo quanto a mente….eu sou bailarina a 11 anos e hoje tenho 14 anos de idade …eu sempre treino com musicas rapidas pois sempre e + facil pra mim do que adagio porem minha professora me fez treinar adagio pra depois dancar com musica rapidas….tente isso treine adagio e aos poucos va dancando com musica rapidas

  4. Olá Cássia! Sigo o seu blog há uns meses! Estou a pensar começar a ter aulas de ballet, porque sempre adorei ballet e não sei exactamente por que nunca fiz…mas já vou fazer 18 anos em Abril…Diga-me sinceramente! É possível uma pessoa começar a ter aulas aos 18 e se tornar uma bailarina profissionalmente? Não digo dançar no Royal ou na Ópera de Paris, mas fazer alguma coisa relacionada com ballet?
    Obrigada! Adoro o seu blog!! Sigo sempre!!

  5. Oi Cássia!
    Com sua última postagem sobre o Prix, comecei a pesquisar mas sobre a Mayara Magri e a achei uma graça! Me lembra muito a Alina Cojocaru dançando, não acha? Ela está linda nesse vídeo também. Queria pedir que postasse mais a respeito dela, é incrível ver uma bailarina tão jovem e tão talentosa (além de brasileira!)
    Obrigada e um bom feriado pra ti!

    1. Ania, sabe que eu acho a Mayara Magri mais parecida com a Marianela Nuñez? Ela é realmente uma graça e o seu carisma é impressionante (e sobre a técnica, a gente nem precisa falar!). Pode deixar que qualquer hora farei um post especial sobre ela.

      Grande beijo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

