Três anos

Ontem mesmo eu criei um blog porque me sentia um peixe fora d’água no ballet clássico. Quando me dei conta, três anos se passaram. Sério, o aniversário do blog quase passou em branco. Talvez porque eu já tenha me acostumado a ele como parte do meu dia a dia.

Desde então, foram 447 posts, 5.722 comentários e quase 680 mil visitas. Além de uma página no Facebook, com 1.320 pessoas. Nem eu pensava que o Dos passos da bailarina chegaria a isso. Mas chegou, graças a vocês.

E como comemorar? Por favor, me perdoem pelo trocadilho, mas três anos de idade só poderia ser comemorado com pas de trois. E três deles, para manter o número.

Encontrar pas de trois completos – com entrance, três variações e coda – é bem difícil, que dirá em um único vídeo. Por isso, resolvi publicar três bem conhecidos. Todos eles já apareceram por aqui, mas em outras montagens. Afinal, em dia de festa, é preciso alguma novidade, não é?

Pas de trois das odaliscas, O corsário, Bolshoi Ballet.

[A publicação anterior, aqui.]

Pas de trois, O lago dos cisnes, Kirov Ballet.

[A publicação anterior, aqui.]

Pas de trois, Paquita, Ópera de Paris.

[A publicação anterior, aqui.]

Divirtam-se e dancemos juntos. Porque três anos é pouco. Ainda temos muito, mas muito pela frente.

*

Quem quiser reler:

  • O primeiro post do blog, aqui.
  • Aniversário de um ano, aqui e aqui.
  • Aniversário de dois anos, aqui.
13 comentários sobre “Três anos

  1. Cássia, vi essa postagem há alguns dias… peço desculpas por não ter comentado ele antes rs

    Eu sei como vc se sente… é realmente gratificante ver um trabalho como esse reconhecido, e só posso desejar parabens!!! (atrasado kkkk).

    Vida loga aos passos dessa bailarina que ainda tem uma looooooooonga jornada a percorrer nesse caminmho chamado Dança!!!

    Adorei a comemoração^^

    Prometo passar mais por aqui^^
    Bjocas

  2. Não acompanho o blog desde o início, mas me envolvi de tal forma que parece que estou aqui há mais de 3 anos. Já faz parte da minha vida. Mesmo. Te agradeço pela oportunidade de conhecer realmente o ballet clássico. E, principalmente por você ter feito eu me apaixonar ainda mais por ele.

  3. Puxa! O tempo passa rápido mesmo! Durante a maior parte deste tempo acompanhei o blog e seu desenvolvimento, acho que é uma fonte de informações valiosas, tanto pelos posts quanto pelas experiências trocadas nos comentários.
    Obrigada Cássia por manter o blog ativo durante todo esse tempo, que com certeza em algum momento deve ter te cansado ou te frustrado. Parabéns pelo que você tem realizado aqui. E espero de todo coração que esse seja apenas um de muitos outros aniversários.
    Um grande beijo.

  4. Parabéns Cássia!! Seu blog é, sem sombra de dúvida, uma verdadeira fonte de inspiração para todas nós. Ele tem nos ajudado e muuuito. Posso dizer, que graças ao seu blog, pude me tornar uma bailarina bem mais crítica! HAHA Digamos que ao longo do tempo, ele me ajudou e tenho certeza que ajudou também a muitas outras,a amadurecer na dança. E vemos hoje, a grande importância disso tudo. Formar bailarinas cada vez mais críticas, informadas e de certa forma, bailarinas que procurem realmente estudar a dança de forma mais intensa!
    Obrigada Cássia! Por esses anos de dedicação ao blog! Nos ajudou muito com isso!

    Beijos

    Jade Christinne

    ballet4everjade.blogspot.com

  5. Conheci o blog recentemente, e posso dizer que ele tem sido o meu oásis, a inspiração e alívio imediato contra o estresse. Vídeos lindos e bem selecionados, posts muito caprichados e um bom gosto sem igual torna único o que você faz, Cássia. Ainda quero ter tempo para ler todos os post. Parábens, Cássia, e longa vida ao Dos Passos da Bailarina. ;)

  6. Parabééééns, blog!
    Continue com muitas postagens informativas com um toque de humor, vídeos e matérias interessantes.
    E você merece toda fama que tem.

    Beijocas

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

