Variação de Gamzatti

Encontrei este vídeo por um acaso, mas é daqueles que merecem um post. A variação começa com a Darcey Bussell e, de repente, passa à Marianela Nuñez. Da magnitude de uma para a delicadeza da outra.

“Variação de Gamzatti”, La Bayadère, Royal Ballet.
Darcey Bussell (1991), Marianela Nuñez (2009).

Por mais incrível que Darcey tenha sido, eu prefiro a Marianela. Ela dança como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo.

ATUALIZAÇÃO: A responsável por essa belíssima montagem é a Julimel, do Vídeos de Ballet. Quem quiser ver outros vídeos, acesse o seu canal no YouTube, aqui.

Anúncios

8 comentários sobre “Variação de Gamzatti

  1. Ah… já ia me esquecendo!
    Fiz uma outra montagem nesse naipe. Com a variação da Lise também dançada por duas bailarinas: a Fiona Tonkin do Australian Ballet e a Marianela Nuñez da Royal. Dá uma espiadinha^^

  2. Oi Cássia, td bem???
    Aqui é a Julimel do Vídeos de Ballet Clássico. Essa montagem desse vídeo da Gamzatti fui eu quem fiz!!! Sempre tive vontade de fazer uma montagem dessas, de uma mesma variação dançada por diferentes bailarinas. Nesse vídeo tá faltando a Isabelle Brusson do Scala, que também dança essa variação com a coreografia da Natalia Makarova. Quero fazer outras montagens assim, nesse mesmo naipe.

    Aproveita e dá uma olhadinha no meu canal do youtube…
    http://www.youtube.com/user/julimelballet?feature=watch

    Fico feliz que tenha gostado!!!
    Grande bj!!!

    1. Julimel, quem fez essa montagem foi você! Eu não sabia, senão teria feito menção no post, tenha certeza. A montagem ficou ótima. Adoro montagens assim, quando vemos várias bailarinas diferentes dançando uma mesma variação. E me inscrevi no seu canal do YouTube, agora verei todas as atualizações. :)

      Grande beijo.

    2. Oi Cássia, td bem???
      Muitíssimo obrigada pelos créditos^^ Essa é uma filosofia que adoto em meu blog, o de dar crédito a todos que me ajudam… Afinal subir vídeos é trabalhoso, e toda ajuda é bem vinda!!!!
      Aliás eu queria fazer um pedido: Gostaria que vc colocasse em sua lista de blogs o meu e o blog da escola de dança que faço aula. Vc pode fazer essa gentileza??? Somente ontem é que fui colocar seu blog na minha lista de leitura (sorry!!!!). Sou meio lenta mesmo kkkkkk

      O meu blog vc já sabe!!! o da minha escola é esse aqui:
      http://studiodancatamaralisa.blogspot.com/

      Grande bj!!!

    3. Julimel, penso do mesmo jeito que você, sempre coloco os créditos. Sempre! Nesse caso, não coloquei porque eu não sabia quem havia feito a montagem. :) Outra coisa: o seu blog está na minha lista há tempos! ;) Procure lá. Sobre colocar o blog da sua escola, neste post eu explico por que não faço mais propaganda de escolas: https://dospassosdabailarina.wordpress.com/2012/01/13/antes-que-alguem-me-pergunte/

      Grande beijo e obrigada pelos comentários em vários posts.

    4. Puxa Cássia, eu não tinha visto esse post antes… #avoada rs
      Agora entendi pq a guia de escolas de dança que tinha no seu blog “sumiu” kkkk

      Mas td bem!!! Mas ainda assim, passa lá pra conhecer!!! E adivinha?? Sou eu que estou gerenciando \o/

      Bjocas!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s