Mais uma versão de Giselle

A Ana Carolina Rizzo compartilhou no Facebook um belo vídeo do ballet Giselle. É uma montagem, realizada pelo American Ballet Theatre em 1969, com Carla Fracci e Erik Bruhn nos papéis de Giselle e Albrecht.

Diferentemente das outras produções, essa é um filme. Não temos apenas a visão total do palco, mas vemos detalhes que passam despercebidos na maioria das vezes. Isso torna tudo mais “real” aos nossos olhos. E, talvez, um pouquinho mais emocionante.

Giselle, American Ballet Theatre, 1969. Carla Fracci e Erik Bruhn.

Quem quiser assistir ao ballet completo, ele está disponível no YouTube, aqui.

Bom seria se os principais repertórios fossem filmados dessa maneira ao menos uma vez.

5 comentários sobre “Mais uma versão de Giselle

  1. Não sei se vc já viu lá no blog, mas lá tem várias montagens de ballets nesse mesmo estilo. Alguns q posso citar:
    A Bela Adormecida (The Kirov Ballet, 1964)
    O Lago dos Cisnes (The Kirov Ballet, 1968)
    Giselle (The Bolshoi Ballet, 1968)
    Cinderella (The Bolshoi Ballet, 1985)
    Carmen (The Bolshoi Ballet, 1973)

    Existem vários nesse estilo e eu adooooooooooro….

    Grande bj
    Julimel

  2. Eu assisti esse dvd e achei maravilhoso. Concordo plenamente com você, deveria ter um filme desse para cada ballet em especial!

  3. Esse não é o lugar certo, mas, enfim…
    Me responda só uma coisa, é a única dúvida que tenho: como saber se é o ballet mesmo que eu quero seguir?
    Tenho duas paixões eternas: escrever e dançar ballet, e cheguei no momento crítico onde tenho que decidir.

    Obrigado!

  4. Eu tenho esse dvd. Sempre foi minha versão favorita! Os detalhes deixam o ballet mais completo mesmo.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

