Ghosts of Violence

A Thaís, do Ponta Perfeita, compartilhou no Twitter uma matéria a respeito do espetáculo Ghosts of Violence (Fantasmas da Violência), do Atlantic Ballet Theatre of Canada, sobre violência contra a mulher.

Fiquei tão impressionada que fui pesquisar a respeito. É arrasador.

O espetáculo foi inspirado nas histórias de mulheres que foram assassinadas pelos seus companheiros. Segundo a companhia, “o ballet capta a memória dessas vítimas silenciosas e conta as histórias de suas lutas, esperanças, alegrias e nossa perda”.

Ghosts of Violence, Atlantic Ballet Theatre of Canada.
Coreografia: Igor Dobrovolsky.
Quem quiser assistir a um vídeo mais longo, aqui.

A estreia aconteceu em fevereiro de 2011 em Ottawa e, no começo deste ano, estará em cartaz em Londres e Toronto. Queria muito que o espetáculo viesse ao Brasil.

No material de divulgação, há depoimentos de mulheres vítimas de violência e de espectadores tocados e emocionados com o espetáculo. Achei incrível o ballet clássico mostrar um assunto tão delicado com tamanho talento e respeito. Eu me emocionei. Muito.

Para mais informações sobre Ghosts of Violence, aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “Ghosts of Violence

  1. Cassinha,
    Quando assisti o vídeo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a capacidade que qualquer arte tem para abordar qualquer assunto. E o ballet é lindo! O encontro do absurdo com o belo! E sim… Seria de grande valia trazê-lo ao Brasil, especialmente por sermos um país extremamente violento com nossas mulheres. Por aqui, a cada 15 segundos, uma mulher sofre uma agressão. Mas se não vier, fica a dica para as nossas companhias. Seria a nossa arte trabalhando em favor do social, não é mesmo?
    Um beijão pra ti!

  2. Achei uma ótima ideia de chamar a atenção para a violência doméstica. É um tema muito sério, e acho que o bailado está muito bem coreografado, dá para sentir o desespero das mulheres. Adorava que viesse cá a Portugal!

  3. Achei de uma beleza absurda, mas não consigo ver esse espetáculo como Ballet Clássico, para mim, ele foge, a movimentação é mais Contemporânea, mas para o lado da Dança Moderna. Infelizmente esses grandes espetáculos nunca vem ao Brasil e quando vem os preços são absurdos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s