Danúbio Azul

A Vivi Lima compartilhou na página do blog no Facebook um vídeo do tradicional Concerto de Ano-Novo da Filarmônica de Viena. Ao som de “Danúbio Azul”, vemos o Vienna State Ballet dançar.

Quando eu era criança, o meu pai tinha uma fita cassete (alguém se lembra disso?) chamada Valsas Vienenses. Qual era a minha valsa preferida? Danúbio Azul. Parece sonho de criança vê-la dançada em ballet clássico.

Foi realmente um presente de ano novo.

No final do vídeo, vemos também outros bailarinos agradecendo. Quem quiser assistir às outras duas apresentações, aqui e aqui.

*

Provavelmente, só o pessoal de São Paulo assistiu, mas no show da virada do ano na Avenida Paulista, logo depois da meia-noite, o maestro João Carlos Martins esteve à frente da Orquestra Bachiana. Foi lindo de ver. Por que não fazem um concerto semelhante ao da Filarmônica de Viena, também com apresentação de ballet clássico? Eu tenho certeza que seria um sucesso.

Anúncios

9 comentários sobre “Danúbio Azul

  1. Meu Deus!!!
    há tempos não assistia uma coisa tão linda!

    foi muito lindo, romantico, teatral, bem executado, belo, figurino surtante!!

    alguém sabe dizer o nome dos bailarinos!!
    gente eles s tão lindos, o bailarino então, é perfeito!!!

    lindo demais, qse me emocionei… obg por esse presente Cássia vc é 10 xD

  2. Lindo!É tão harmônico…No instante 06:45,por exemplo!Aparenta ser até mesmo uma pintura…Há tanta coordenação.Surreal,até mesmo para um balé!

  3. Oi, fiquei muito feliz pela acolhida em sua página do Facebook. Aliás, o vídeo fica muito mais agradável de ser visto no clima inspirador do seu blog. Foi bom documentá-lo aqui, pois para mim é mais uma oportunidade de conhecer um pouco mais desse universo por intermédio dos seus textos (muito bem escritos) e dos comentários elucidativos dos leitores.

    Abreijos!

    Vivi Lima

  4. Olá Cássia! Olha, o blog está começando com o pé direito… Esses vídeos estão magníficos!
    O segundo vídeo, que começa com o quadro de Klimt então…. é de emocionar! E esse do Danúbio Azul? Achei surreal a forma como ela começa a dançar… Me lembra um pouco (bem pouquinho )”Sonho de uma noite de verão”, ‘supimpa’
    E o último! Elas dançando vendadas! A confiança no seu parceiro foi tudo para mim! A expressão! Toda a emoção! LINDO DEMAIS!

  5. Não sei se você vai me responder, nem se aqui é o melhor lugar pra perguntar isso (acabei encontrando o blog agora, por acaso e acho que deveria ter mandando um e-mail ao invés de um comentário), mas enfim, tenho uma dúvida forte quanto ao ballet.
    Eu tenho 16 anos, fiz ballet quando era bem nova e depois parei. Passei anos sem fazer e cresci. A questão é que, agora, eu uso óculos e não é possível trocá-lo por lentes no momento, será que posso dançar mesmo assim?
    Queria muito saber.
    De qualquer modo, adorei seu blog.

    Beijos.

    1. olá Queen,

      Acredito que vc pode dançar sim! Eu uso óculos, mas sempre faço aula de lente. Mas quando meu olho tá irritado eu faço aula com óculos sim! na hora da aula eu dou uma apertadinha neles e faço aula numa boa. Não me atrapalha. na minha turma tem outras mulheres que usam óculos e até hoje ngm se queixou!
      Enfim, pergunta para alguém da escola que vc pretende se matricular, se tem problema. Eles podem te responder melhor.
      Beijos

  6. Eu nunca tinha visto um video de Concerto com ballet clássico, que lindo! :D
    E essa valsa, gostei muito! Vou procurá-la agora mesmo :)

  7. É espetacular! E o figurino? Esses vestidos são lindos! Adorei a coreografia, dá mesmo a impressão que toda a gente apenas chegou ali e começou a dançar espontaneamente :D
    Sabe qual é o palácio (?) onde eles estão a dançar? É simplesmente lindo.
    Beijinhos da Gisela e bom 2012 para você!

  8. Acho esse o vídeo mais lindo que você já postou aqui!
    Gosto de ballets fluídos, que deixam as bailarinas serem levadas sem muito peso de interpretação… Ainda mais com essa música linda, e com essas roupas bem adequadas ao essencial leve da orquestra. Azul!
    Posso comparar minha sensação ao ver esse vídeo com meu gosto favorito: o de chocolate branco. Risos.

    Te mandei um e-mail pedindo conselho, viu?

    Beijos.

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s