A fada da sabedoria

Talvez vocês não tenham percebido, mas eu me dei férias. Mas será por pouco tempo: haverá posts para fechar 2011 e abrir 2012. Há uma série de questionamentos e informações que estão fervilhando para chegar. Preparem-se.

Para começar esse processo, uma belíssima foto da Marianela Nuñez como a Fada Lilás, a fada da sabedoria. Aurora, você nos empresta a sua madrinha? Porque quem acha que ballet clássico nada tem a ver com adquirir conhecimento, estudar, discernir e pensar… Está na hora de acordar do sono profundo, igual à Bela Adormecida.

Marianela Nuñez, Fada Lilás, em A Bela Adormecida, Royal Ballet.
Foto: zxDaveM

6 comentários sobre “A fada da sabedoria

  1. Eu me apaixonei pela Marianela! Ela é uma fofa (ou pelo menos parece né?)!!
    Está linda como Fada Lilás e, principalmente, como Lise em “La Fille Mal Gardée”…
    Fico super orgulhosa de saber que ela é latino-americana como a gente! Ao contrário do senso comum preconceituoso, eu adoro os argentinos!
    Sem contar que musicalmente (uma vez que eu ainda não comecei as aulas e portanto não posso avaliar as coreografias) o ballet “A Bela Adormecida” é o meu preferido.
    Sobre a sabedoria, concordo plenamente! Tudo nessa vida deve despertar o nosso interesse em conhecer, aprender, saber mais… e com uma atividade tão linda como o ballet não poderia ser diferente!
    A propósito Cássia, vou estar sempre de olho na tag “Livros” do blog ;)

  2. De longe a minha fada preferida <3
    Só queria te agradecer por todo esse tempo de dedicação ao blog. Descobri a Dos Passos da Bailarina esse ano, quando re-comecei o ballet, e já li to-dos os seus posts, sem exceção! É que gosto tanto do seu ponto de vista, me identifico tanto com sua forma de pensar sobre o ballet e as atitudes das pessoas que vivem nesse meio…
    Tenho um carinho enorrrme para com o blog (sempre que tenho tempo passo por aqui e releio alguma coisa, é um vício!), acho você um doce de pessoa (isso é estranho? Eu nem te conheço… Mas, bah!), e sinceramente espero que em 2012 você consiga realizar tudo que não conseguiu esse ano :)

    1. assino embaixo!
      tenho o blog na barra de favoritos! ainda não danço, mas tbm adoro ler todos os posts, novos e antigos!
      um ótimo 2012 pra todos/as nós!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

