A dança das amigas

Hoje eu acordei com saudade das grandes amigas que conheci nas aulas de ballet clássico. Nem sempre pensamos nisso, falamos mais sobre as disputas, mas amizade faz uma imensa diferença para suportar tantas agruras ao longo do nosso caminho na dança. Talvez por isso essa saudade.

E não é que, pesquisando vídeos, encontrei “A dança das amigas” da Aurora sem querer? Impossível não transformar esse acaso em post.

“A dança das amigas”, A Bela Adormecida, Royal Ballet, 2006.

6 comentários sobre “A dança das amigas

  1. Lindaas!

    Cássia, você pode tirar algumas dúvidas, por favor?
    Bom, eu entrei há pouco tempo, tenho 20 anos, e nunca tinha feito nada de ballet. Até cheguei a fazer jazz moderno, mas foi algo de 2 meses quando eu ainda era bem criança, então nem conta. Desde então, ballet foi um sonho (quase que uma utopia de vida!) que eu acreditava nunca poder realizar.
    Este ano, porém, (tomei coragem e) entrei no ballet! Penei muuuuito no início, mas agora acredito que não pago mais tanto mico! hehehehehe
    Apesar de ler muito sobre o assunto na internet, em livros e até comprar diversos dvds sobre ballet, tenho algumas dúvidas que não encontro respostas. Desculpe-me caso você já tenha comentado sobre algum desses tópicos no blog. Apesar de ser uma grande admiradora do seu blog (e tumblr), ainda não tive tempo de ler todos os posts. Bom, vamos lá?

    * Qual a relação do ballet com tatuagens: proibido ou só não pode aparecer no palco? (não tenho nenhuma tatuagem, mas tinha vontade de ter)
    * O que significa ter “pé ruim” no ballet? (acho que meu pé não é como de outras bailarinas que vejo por aí…)
    * Nossa, juro, parece bizarro, mas eu esqueci! hhahahahahahaah Eu tinha três perguntas em mente e esqueci a última!! Se eu lembrar eu posto mais uma vez.

    Obrigada, bjs!!!

Os comentários refletem a opinião das leitoras e dos leitores e não correspondem, necessariamente, à opinião da editora do blog.

